iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 12:02

Newcastle perde e segue na zona de rebaixamento

Tradicional time inglês está na penúltima colocação da competição, com apenas seis pontos conquistados

Gazeta Esportiva

SUNDERLAND (Inglaterra) - A torcida do Newcastle ganhou mais um motivo para se preocupar neste sábado. Em péssima fase, o time foi derrotado pelo Sunderland fora de casa por 2 a 1, acumulando sua quinta derrota em nove jogos pelo Campeonato Inglês.

O resultado deixou os Magpies na penúltima colocação da competição, com apenas seis pontos conquistados nas nove rodadas. A equipe ocupa apenas a vice-lanterna da competição, e só não terminará em 20º porque o Tottenham, que também faz campanha ruim, somou dois pontos até aqui, podendo chegar apenas a cinco caso vença o Bolton Wanderers neste domingo.

O Sunderland, por sua vez, chegou aos 12 pontos no campeonato e ocupa temporariamene a nona colocação. Com três vitórias e três empates, porém, o time ainda pode perder posições, e por isso torce por derrotas de Blackburn Rovers, Manchester City, West Bromwich e Middlesbrough neste final de semana.

Jogando em casa, o Sunderland se aproveitou da instabilidade do Newcastle e abriu o placar logo aos 20 minutos do primeiro tempo. Após jogada do francês Steed Malbramque pela direita, o experiente Djibril Cissé apareceu na área para desviar para o gol, abrindo o placar no Stadium of Light.

Os visitantes, porém, conseguiram o empate dez minutos depois. Após cobrança de falta, o atacante Shola Ameobi apareceu para cabecear com estilo, vencendo o goleiro húngaro Márton Fülöp e fazendo 1 a 1. De quebra, Damien Duff fez boa jogada individual aos 43, mas concluiu mal e permitiu a defesa de Fülop.

O jogo caminhava para um empate, que seria o terceiro consecutivo do Newcastle, quando o Sunderland voltou a marcar. Aos 30 minutos do segundo tempo, Kieran Richardson – ex-Manchester United – acertou um bonito chute e voltou a vencer a resistência do goleiro Shay Given, dando números finais à partida.

Derrotado, o Newcastle volta a entrar em campo na terça-feira, quando recebe o West Bromwich no St. James Park pela décima rodada da Premier League. O Sunderland, por sua vez, visita o Stoke City no Britannia Stadium, buscando mais pontos contra outro time ameaçado.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo