iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 22:07

Leixões surpreende o Porto e assume a liderança
Resultado deixa os visitantes na liderança do Português, com 13 pontos, contra 11 dos donos da casa, que caem para segundo

Gazeta Esportiva

Em duelo direto pela ponta do Campeonato Português, o atual tricampeão Porto perdeu por 3 a 2 do surpreendente Leixões em pleno estádio do Dragão neste sábado, pela sexta rodada da competição.

O resultado deixa os visitantes na liderança do Português, com 13 pontos, contra 11 dos donos da casa, que caem para segundo. O Nacional, que soma dez, precisa ganhar do Vitória de Setúbal, em casa, neste domingo, para ser o novo líder.

O Leixões ignorou o favoritismo do rival tradicional e abriu boa vantagem no primeiro tempo – Bruno China, aos 4, e Braga, aos 29 marcaram para os visitantes. Aos 16, porém, Lucho González descontou em cobrança de pênalti.

Na etapa complementar, o Porto deu mostras de que espantaria a zebra do estádio do Dragão ao deixar tudo igual aos 16 minutos, com outro gol argentino, desta vez marcado por Lisandro López. Braga, no entanto, marcou novamente aos 34 e definiu a vitória do Leixões.

No outro jogo deste sábado no Campeonato Português, o Belenenses, antepenúltimo colocado, só empatou com o Vitória de Guimarães, sétimo, e segue na zona do rebaixamento. Zé Pedro colocou os visitante na frente ao marcar contra, mas se redimiu em cobrança de pênalti e garantiu a igualdade.


Leia mais sobre: Campeonato Português



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo