iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 10:22

Lanterna Trofense empata com Acadêmica e alcança 1º ponto em Portugal

Time local precisou de seis jogos para saber o que é pontuar no Português; Acadêmica está em nono lugar

Gazeta Esportiva

TROFA (Portugal) - O Trofense precisou de seis jogos, mas finalmente conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Português. Atual lanterna da competição, o time recebeu a Acadêmica nesta sexta-feira, na abertura da rodada, e conseguiu segurar o empate por 0 a 0.

Mesmo assim, a equipe do técnico Tulipa ainda é a última das 16 que disputam a competição na temporada. O Trofense está empatado em pontos com o Paços de Ferreira, mas o time do técnico Paulo Sérgio ainda vai a campo neste domingo, quando recebe o Sporting Lisboa no Estádio da Mata Real.

O resultado colocou ainda a tradicional Acadêmica no nono lugar, com oito pontos em seis jogos – duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Os coimbrenses, porém, ainda podem terminar o final de semana próximos da zona de rebaixamento para a Liga de Honra, dependendo dos resultados de Marítimo, Vitória de Setúbal, Rio Ave e Sporting Braga.

Mesmo jogando em casa, o Trofense demorou para sair para o ataque, e só conseguiu pressionar a Acadêmica graças às bolas paradas no primeiro tempo. Na primeira boa chance, aos 16 minutos, o uruguaio Marcelo Lipatin (ex-Grêmio) cabeceou por cima do gol a falta cobrada por Helder Barbosa. Mais tarde, aos 39, o zagueiro brasileiro Valdomiro, ex-Bahia, tentou aproveitar outra falta cobrada na área, mas cabeceou a bola na trave.

Após o intervalo, porém, a equipe de Coimbra passou a marcar a saída de bola dos donos da casa, evitando ataques do Trofense. Os visitantes ainda tiveram o zagueiro Edson expulso por reclamação aos 14 minutos do segundo tempo, mas o clube da Trofa não conseguiu aproveitar a superioridade numérica para balançar as redes.

Na próxima rodada, a Acadêmica tenta a reação contra o Braga, em jogo na cidade de Coimbra. O Trofense, por sua vez, tenta somar mais pontos, jogando em Setúbal contra o Vitória.


Leia mais sobre: Trofense Acadêmica



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo