iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 20:42

Inter desperdiça vitória e vê G-4 a oito pontos de distância

Equipe gaúcha começou perdendo, virou o jogo, mas permitiu o empate por 2 a 2

Gazeta Esportiva


BELO HORIZONTE - O sonho de disputar a Libertadores no seu centenário está cada vez mais longe para o Inter. O Colorado empatou por 2 a 2 com o Altético-MG neste sábado.

A partida no Mineirão pela 31ª do Brasileirão foi recheada de reviravolta e emoções.

Apesar do discurso colorado antes da partida ter sido de que o empate fora de casa era um bom resultado, na prática não foi o que se viu. Os gaúchos tiveram a vitória na mão e deixaram escapar. O Galo saiu da frente com Castillo. Os visitantes viraram com Alex e Sandro, mas permitiram o empate que veio com Pedro Paulo. Agora, o Inter está a oito pontos do G-4.

Os dois clubes viajam para o Sul do país e voltam a entrar em campo na quarta-feira. O Atlético enfrenta o Coritiba, na Capital paranaense. Enquanto o Inter recebe o Náutico, em partida que marcará o retorno de Guiñazu.

A notícia da derrota do Palmeiras, resultado bom para o Inter, não causou o feito esperado. O time de Tite entrou em campo apático, olhando o Atlético jogar. Com 14 segundos, Márcio Araújo finalizou pela primeira vez para a defesa de Lauro.

O Galo aproveitava-se dos espaços concedidos no seu lado esquerdo de ataque. Ângelo tinha dificuldades para marcar e os volantes colorados não ajudavam na contenção do setor. César Prates e Marques criavam jogadas com facilidades por ali.

Foi dessa maneira que os donos da casa marcaram o primeiro gol da partida. Após bom lance pela canhota, Marques cruzou e Castillo, de primeira e de voleio, colocou a bola dentro do gol. Cinco minutos depois, foi a vez de César Prates levar vantagem e concluir para fora.

Sem coletividade, o Colorado dependia da movimentação de Taison, que substituía o poupado D’Alessandro. O garoto se movimentava pelos dois lados, mas de maneira improdutiva. Nilmar não aparecia para fazer suas jogadas de velocidade. O primeiro chute a gol foi sair aos 22 minutos, com Alex cobrando falta. Após a saída de jogo, Renan Oliveira deixou Marcão no chão e bateu para fora, desperdiçando boa oportunidade.

Aos poucos o Inter ajeitava-se em campo e estabilizava-se defensivamente. Com a retaguarda recomposta, a melhor qualidade dos jogadores do Inter começava a aparecer. Após longa troca de passes e tabela com Taison, Alex bateu rente à trave, aos 38 minutos.

O começo da segunda etapa foi uma mistura do que se viu nos 45 minutos iniciais. César Prates seguia com facilidades e aos 2 minutos obrigou Lauro a fazer boa defesa. Mas o jogo já tinha a cara do Inter. Dois minutos depois, Marcão entrou como homem surpresa na área do Atlético e sofreu pênalti. Na cobrança Alex, sempre ele, bateu no canto direito de Juninho e empatou.

Passar na frente foi questão de tempo. O Atlético não incomodava mais e os visitantes trocavam passes com propriedade. A virada veio aos 23 minutos, Alex cruzou na cobrança de falta e o volante Sandro, aproveitou-se da saída em branco de Juninho, e marcou o seu primeiro gol com a camisa colorada.

Com a vitória nas mãos, o Inter relaxou. Relaxou e levou. Após lance individual de Pedro Paulo, o atacante adentrou na área bateu e reestabeleceu a igualdade. Os velhos problemas colorados voltaram a aparecer, a defesa ficou estática e o Galo retomou os ataques pelo lado esquerdo. Por lá, Renan Oliveira e bateu por cima da meta de Lauro. Em seguida, foi a vez de Castillo assustar.

Na base do abafa, os gaúchos tentaram voltar a frente no placar, mas não conseguiram criar boas oportunidades. Quem levou perigo primeiro foram os mineiros, que com Petkovic levou perigo em chute desviado pela defesa.

Na seqüência o Inter desperdiçou duas chances de ouro, Nilmar marcou, mas estava em posição irregular. Depois, Adriano na risca da pequena área perdeu chance inacreditável e tudo acabou no 2 a 2.

Assista aos gols


Leia mais sobre: Internacional Campeonato Brasileiro Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Ele está desequilibrando
Alex novamente foi o destaque do Inter; marcou um gol, mas não evitou o empate em BH

Topo