iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 09:47

Hernanes vira ponto de equilíbrio no São Paulo

Meia vive ótima fase, sendo elogiado por Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo, além de ganhar liberdade para atuar

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O meio-campista Hernanes está ganhando cada vez mais elogios no São Paulo. Depois de marcar mais um gol pelo clube, no triunfo contra o Vitória, o técnico Muricy Ramalho reconheceu que o garoto é diferenciado e explicou que o bom momento do atleta se deve também à liberdade que tem no esquema tático do Tricolor.

“Ele é um jogador diferenciado, mas desde que o deixem jogar. Se for para prendê-lo como volante, é melhor deixá-lo na reserva. Ele precisa ter liberdade para jogar, pois tem uma parte física excelente. É um volante que não pode só marcar, ele tem de sair para o jogo. É um jogador em grande fase e continua criando muito. O futuro dele vai ser a seleção”, afirmou.

Hernanes já defendeu a seleção brasileira olímpica e também a principal, mas ainda não conseguiu dar uma seqüência com a camisa amarelinha. No São Paulo, o garoto já conquistou a confiança de todos e recebe elogios até do capitão Rogério Ceni.

“O Hernanes é o melhor volante e um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. Poucos jogadores conseguem fazer tudo o que ele faz”, comentou. O goleiro, inclusive, revelou a importância que o garoto teve para manter o ânimo da equipe depois do empate por 2 a 2 contra o Palmeiras.

“Quando acabou o jogo contra o Palmeiras, eu estava desanimado e louco da vida, só consegui dormir às 5 da manhã. Mas, no dia seguinte, o Hernanes foi a primeira pessoa que encontrei no CT e ele me disse que ainda dava para ser campeão. Foi o cara mais positivo que encontrei na reapresentação”, recordou o capitão.


Leia mais sobre: Hernanes São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo