iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 11:17, atualizada às 17:41 25/10

Fora de casa, Manchester fica no empate com Everton

Atual campeão inglês segue agora sem conseguir se aproximar da ponta da tabela, dividida entre Chelsea e Liverpool

Gazeta Esportiva

LIVERPOOL (Inglaterra) - O Manchester United desperdiçou uma boa oportunidade de encostar nos líderes do Campeonato Inglês. Neste sábado, em jogo que abriu a nona rodada da competição, os Red Devils foram a Liverpool e empataram com o Everton por 1 a 1, em jogo realizado no Goodison Park – onde o Manchester não perde desde a temporada 1994/1995.

O jogo foi marcado pelo reencontro de vários jogadores do Everton com sua ex-equipe, já que Tim Howard, Phil Neville e Louis Saha têm passagens recentes pelo United no currículo. Pelo lado dos Diabos Vermelhos, o atacante Wayne Rooney – que buscava seu centésimo gol pelo clube – não perdeu a chance de provocar sua ex-equipe, beijando o escudo do Manchester em sua camisa no segundo tempo.

O empate manteve o time de sir Alex Ferguson na quinta colocação da Premier League, agora com 15 pontos. Com oito jogos disputados em nove rodadas (já que a partida contra o Fulham foi remarcada para maio), o Manchester United tem quatro vitórias e três empates. No entanto, até o domingo, o time pode cair para a nono lugar, dependendo dos resultados de Aston Villa, Portsmouth e West Ham.

O Everton, por sua vez, não melhorou muito sua situação no campeonato. Apesar de ter freado os atuais campeões europeus, a equipe do técnico escocês David Moyes somou apenas seu nono ponto em nove partidas, com duas vitórias e três empates. O time de Livepool subiu da 16ª para a 13ª posição, mas pode terminar a rodada do final de semana na zona de rebaixamento caso Middlesbrough, Wigan, Bolton, Fulham, Stoke City e Newcastle vençam seus jogos.

Apesar de jogar fora de seus domínios, foi o Manchester quem saiu na frente. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Darren Fletcher recebeu o passe do veterano Ryan Giggs na esquerda, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Tim Howard, inaugurando o marcador no Goodison Park.

O Everton, entretanto, conseguiu empatar após o intervalo, aos 18 minutos. Após cobrança de lateral pela direita, Phil Neville cruzou para a área, onde o grandalhão belga Marouane Fellaini (1,94m de altura) ganhou de Rio Ferdinand e Nemanja Vidic, subindo para cabecear e colocando a bola no canto direito do goleiro holandês Edwin van der Sar.

De quebra, os Toffees quase conseguiram a virada dois minutos mais tarde. Após passe errado de Ferdinand, o atacante nigeriano Yakubu Ayegbeni recuperou a posse de bola, avançou pela esquerda e bateu cruzado para o gol. Van der Sar ainda conseguiu desviar, antes que ela tocasse na trave. A vitória, porém, não saiu.

AFP
hull
O Hull venceu fora de casa o West Brom; meia brasileiro Geovanni marcou novamente


Na próxima rodada, o Manchester tenta derrotar o West Ham, em partida que acontece nesta quarta-feira, em Old Trafford. O Everton, por sua vez, vai ao Reebok Stadium, onde enfrentará o Bolton Wanderers para tentar somar mais pontos e deixar a metade de baixo da tabela de classificação.

Veja todos os jogos da 9ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 25/outubro
Everton 1 x 1 Manchester United (Veja como foi o jogo lance a lance)
Sunderland 2 x 1 Newcastle (Leia mais)
West Bromwich 0 x 3 Hull (Leia mais)
Blackburn 1 x 1 Middlesbrough

Domingo, 26/outubro
Chelsea x Liverpool
Manchester City x Stoke
Tottenham x Bolton
Wigan x Aston Villa
West Ham x Arsenal
Portsmouth x Fulham


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Não é mais o mesmo?
Cristiano Ronaldo (à esquerda) não conseguiu fazer a diferença para o seu time neste sábado

Topo