iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 09:47

Empresário de Ronaldo admite conversas com PSG

Clube francês enviou um representante ao Brasil e se mostra animado com discussões a respeito do atacante

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Nem futebol italiano, nem Manchester City, nem Flamengo. Ao que tudo indica, o retorno de Ronaldo ao gramados deve acontecer no Paris Saint-Germain, que tirou Ronaldinho Gaúcho do Grêmio em 2001. Curiosamente, pode ser o terceiro clube a já ter contado com os dois 'Ronaldos', além de Barcelona e Milan.

Nesta semana, o clube francês enviou um representante ao Brasil, com o intuito de conversar com os empresários do Fenômeno a respeito de um possível contrato. E, por enquanto, as discussões animam os parisienses.

O craque ainda se recupera de uma lesão no joelho, sofrida em fevereiro (quando defendia o Milan), e está atualmente desvinculado de clubes. No entanto, Fabiano Farah, agente de Ronaldo, revelou que as conversas com Alain Roche, o contato do PSG, já começaram.

“Falei com os representantes do PSG. Eles me telefonaram, e nós discutimos sobre algumas coisas, mas não posso dar detalhes”, afirmou Farah, listando algumas ‘exigências’ para fechar contrato com os franceses. “É preciso levar em conta a lista de feitos e as condições de Ronaldo. Ele precisa de um clube com ambições, que possa oferecer a ele a possibilidade de conquistar títulos importantes.”

O Paris Saint-Germain garante que vem acompanhando de perto a recuperação da contusão de Ronaldo no Rio de Janeiro. Segundo Charles Villeneuve, presidente do clube, uma possível oferta de contrato ainda depende das condições físicas do atacante, mas a evolução apresentada até agora não dá motivos para que se duvide de tal reabilitação.

“Tudo depende da progressão da recuperação de sua contusão. Se, um dia, Ronaldo puder redescobrir sua velha forma, ou pelo menos voltar a jogar em um nível satisfatório”, disse Villeneuve. “Recebemos algumas notícias de Ronaldo, e temos seguido sua evolução. No momento, deixo meu pessoal cuidar disso. Mas é claro que estou aberto a qualquer possibilidade”, completou o dirigente.

Aos 32 anos, Ronaldo faz sua recuperação no Flamengo, que demonstra interesse em sua permanência, e promete estar de volta aos gramados em até dois meses. Vencedor de três eleições de melhor jogador do mundo da Fifa, ele foi especulado também por Siena, Napoli, Sampdoria, e Manchester City nas últimas semanas, mas ainda não tem futuro definido.


Leia mais sobre: Ronaldo PSG



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo