iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 21:02

Corintianos lembram da Copa do Brasil após o acesso
“Depois daquele jogo, nossa equipe oscilou um pouco na Série B. Poderíamos ter conseguido a classificação para a Libertadores”, lamentou o goleiro Felipe

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O elenco do Corinthians ainda não esqueceu o vice-campeonato da Copa do Brasil. No momento de maior alegria do clube desde a conquista do Campeonato Brasileiro de 2005 (época em que Mano Menezes dirigia o Grêmio na Série B), alguns pararam de falar sobre o acesso à Série A para lembrar da grande frustração de 2008: a derrota para o Sport em Recife.

“Foi o momento mais difícil de 2008”, definiu o goleiro Felipe, remanescente de 2007 que comemorou o acesso nas arquibancadas do Pacaembu. “Depois daquele jogo, nossa equipe oscilou um pouco na Série B. Poderíamos ter conseguido a classificação para a Libertadores”, voltou a lamentar.

Individualmente, a Copa do Brasil também prejudicou a carreira de Felipe. O técnico Mano Menezes o afastou do time após o vice-campeonato, alegando falta de comprometimento do goleiro nos treinamentos. “Hoje, o Felipe é um dos nossos principais jogadores. Fez duas defesas espetaculares contra o Ceará, as defesas do jogo, e é isso que se espera de um grande goleiro. É bom ver a redenção dos atletas que estiveram aqui no ano passado”, refez a opinião Mano.

O treinador foi outro que falou sobre a derrota para o Sport. “Claro que ficou uma frustração. A final é feita para você ganhar. Vice não conta. É até mais dolorido do que para quem cai logo na primeira fase”, comparou Mano Menezes, destacando, por outro lado, o amadurecimento do Corinthians com a decepção.

“Foi o primeiro sinal de que as coisas estavam bem encaminhadas para a Série B, já que mostramos força na Copa do Brasil, derrotando grandes equipes”, concluiu.


Leia mais sobre: Corinthians Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo