iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 20:07

Com três de Eto’o, Barça goleia Almeria e dorme na liderança

Camaronês comanda a goleada do Barça e agora soma 19 pontos na competição

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - O Barcelona contou com atuação inspirada de Samuel Eto’o para assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol na abertura da oitava rodada, neste sábado. Com três gols do atacante camaronês, o time catalão goleou o Almeria por 5 a 0 no Camp Nou e soma 19 pontos, alcançando o Valencia, que só joga neste domingo.

Além de secar os valencianos, que encaram o Recreativo Huelva, o Barça também tem que torcer contra Sevilla e Villarreal, que têm 17 tentos na tabela de classificação e duelam, respectivamente, com Málaga e Atlético de Madri. O Real Madrid, com 16, pode alcançar o arqui-rival se bater o Athletic Bilbao em casa.

Eto’o começou o seu show logo aos cinco minutos de jogo, quando abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, ele marcaria outras duas vezes, aos 21 e aos 24. Pouco antes, aos 13, o francês Thiery Henry deixou o seu. Aos 30, o Almeria perdeu Negredo, expulso, e ficou ainda mais vulnerável à ofensiva catalã, que marcaria novamente aos 37, com o brasileiro Daniel Alves.

Com a larga vantagem, o Barça reduziu o ritmo no segundo tempo e pouco produziu. Na próxima rodada do Espanhol, o time do técnico Josep Guardiola tenta se manter entre os líderes diante do Málaga, fora de casa. Já o Almería, que, com a goleada deste sábado, permaneceu com 11 pontos, em sexto, receberá o Real Madrid.

Além da goleada do Barcelona, outro jogo movimentou a rodada do torneio neste sábado. Fora de casa, o Betis superou o Osasuna por 2 a 0 e se distanciou da zona do rebaixamento, além de ter deixado o rival na penúltima colocação. O brasileiro naturalizado turco Mehmet Aurélio, aos sete do segundo tempo, abriu o placar, e Pavone, a cinco minutos do fim, definiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Lembrando os velhos tempos...
Eto'o mostrou que valeu a pena a diretoria bancar a sua permanência no clube

Topo