iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 09:52

Ceni elogia pontos corridos com ‘cinco finais por rodada’

"O campeonato está pegando fogo e criou um interesse até maior do que da seleção na Eliminatória"

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Cinco clubes estão na expectativa de levantar o troféu deste Campeonato Brasileiro. Depois de dois anos de domínio absoluto do São Paulo, o capitão Rogério Ceni acredita que a disputa acirrada desta edição prova a emoção e a eficiência dos pontos corridos.

“O mais bacana é que há cinco times com chances de ser campeão. Vai ser o maior público do Brasileiro e isso insere de vez esse seguimento (pontos corridos). Isso tira qualquer dúvida de quem gosta de mata-mata”, analisou o capitão.

Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras estão na briga direta pelo troféu desta temporada. Assim, Rogério acredita que cada jogo dos concorrentes terá a expectativa de uma final de campeonato.

“Teremos cinco finais por rodadas, fora as partidas nas outras partes da tabela. O campeonato está pegando fogo e criou um interesse até maior do que da seleção na Eliminatória. Há muito torcedor vivendo a expectativa de ser campeão”, acrescentou.

Quem está mais próximo do troféu é o Grêmio, que ocupa a liderança, com 59 pontos. O segundo lugar pertence ao São Paulo, com três a menos que o líder. Na seqüência, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras somam 55, mas mineiros e paulistas ainda não disputaram suas partidas nesta rodada.

Rogério Ceni, inclusive, analisa a estratégia de cada um dos postulantes ao título e vê o Tricolor com estilo parecido ao do líder Grêmio.

“Por característica, o Grêmio briga muito e joga em um sistema parecido com a nossa equipe. São dois times com raça e pegada. Já o Flamengo é um time mais leve, com toque de bola e técnica, e o Cruzeiro também se assemelha a isso. E o Palmeiras é o intermediário. É um time que tem toque de bola, mas também conta com jogadores altos e fortes”, analisou.


Leia mais sobre: Rogério Ceni São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo