iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 14:07

Bola de Ouro para Messi seria 'injustiça', diz Cristiano Ronaldo

Apesar de reconhecer o talento do argentino, o atacante do Manchester United ainda defende que o prêmio deve ser seu

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - O português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, já disse que se considera favorito à Bola de Ouro de 2008. Agora, para reforçar o lobby a seu favor, o jogador garante que seria “uma injustiça” sua derrota na premiação para seu principal concorrente, o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

“Messi é um grande jogador, muito talentoso. Mas acredito que seria uma injustiça se dessem a ele a Bola de Ouro”, afirmou o astro do United, em entrevista ao jornal esportivo espanhol Marca.

O prêmio é organizado pela revista France Football, e será entregue em uma cerimônia no dia 2 de dezembro, em Paris. Entre os favoritos, Cristiano Ronaldo leva vantagem sobre Messi e Kaká, e acredita estar em “uma ótima situação” na disputa.

Mesmo porque suas atuações nos últimos meses vêm lhe rendendo elogios. “É um orgulho que Schuster diga que mereço a Bola de Ouro”, afirmou o português, referindo-se ao técnico do Real Madrid, o alemão Bernd Schuster.

Revelado pelo Sporting Lisboa, o meia-atacante do Manchester United vem dos títulos do Campeonato Inglês e da Copa dos Campeões da Europa, e acredita que as conquistas possam pesar a seu favor. Além disso, ao longo da temporada 2007/2008, CR7 balançou as redes 31 vezes.

Animado com as perspectivas para a atual temporada, o jovem craque prevê um desempenho tão brilhante quanto o que teve nas últimas competições. “Quero jogar a final da Champions contra o Real Madrid”, avisa, ainda se recuperando de uma cirurgia no pé.


E VOCÊ, INTERNAUTA, CONCORDA COM CRISTIANO RONALDO? OU ACHA QUE MESSI MERECE A BOLA DE OURO? OPINE NO CAMPO DE COMENTÁRIOS!


Leia mais sobre: Cristiano Ronaldo Messi



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Arte/iG Esporte

Cristiano está certo?
Português acredita estar em vantagem sobre argentino, assim como sobre o brasileiro Kaká

Topo