iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 17:57

Barueri perde para o Paraná e dá acesso ao Corinthians

Pênalti convertido pelo Paraná no final do segundo tempo decretou o vexame do time paulista em casa

Gazeta Esportiva

BARUERI - Jogando em casa neste sábado, o Barueri foi surpreendido pelo Paraná e perdeu por 2 a 1. Com a vitória do Corinthians em cima do Ceará, a derrota do time do atacante Pedrão colocou o Alvinegro na Série A do ano que vem e tirou a chance da Abelha de terminar a 32ª rodada no G-4.

A revés deixou o Barueri em quinto lugar estacionado nos 51 pontos, três a menos do que o quarto colocado Vila Nova-GO. O Paraná , por sua vez, na 14ª posição com 40 pontos.

A partida, que começou às 16 horas (Brasília) estava sendo tratada como primordial para as pretensões das duas equipes no torneio. O Barueri, que veio de uma derrota por 1 a 0 para o Ceará fora de casa, queria os três pontos para continuar na briga para disputar a Primeira Divisão no ano que vem.

Em situação oposta, o Paraná, que, a exemplo do seu adversário deste sábado, perdeu na última rodada, luta para não entrar na zona da degola e sofrer o segundo rebaixamento seguido.

O jogo começou morna com as duas equipes trocando passes no meio de campo. No entanto, os donos da casa não conseguiam encaixar um bom ataque, enquanto o Paraná levava mais perigo.

Com isto, o time comandado por Paulo Comeli não demorou para abrir o placar. Aos 16 minutos, após bela jogada pela esquerda, o Paraná trocou três passes dentro da área do Barueri e Ricardinho tocou no canto direito do goleiro René.

Mesmo depois de sair na frente, o Paraná continuou pressionando e mostrando um maior poder ofensivo. Contudo, o Barueri se defendeu bem e conseguiu segurar o ímpeto paranista.

Em uma jogada bem trabalhada, os donos da casa chegaram ao empate aos 23 minutos. O meia Esley recebeu bom passe, entrou na área com velocidade e tocou com categoria na saída do goleiro para marcar.

Após o empate, o Barueri continuou pressionando e conseguiu ter o comando da partida. Recuado, o Paraná se limitava a defender e sair no contra-ataque. Foi neste cenário em que acabou o primeiro tempo na Arena Barueri.

A segunda etapa começou com as duas equipes se estudando. O Barueri se arriscou mais e criou algumas boas chances. Aos 16 minutos, após cruzamento da esquerda, o goleiro paranista Gabriel afastou mal e o zagueiro Daniel Marques chutou para fora perdendo a oportunidade de gol.

Em um lance polêmico, o árbitro Antonio Hora Filho marcou pênalti em um lance no qual a bola resvalou no braço do defensor do Barueri. Aos 34 minutos o zagueiro Fabrício cobrou no canto esquerdo e colocou o Paraná em vantagem no marcador.

O Paraná administrou a vantagem nos minutos restantes e conseguiu segurar o Barueri, que veio para cima, mas não conseguiu empatar a partida. E assim terminou o segundo tempo e o jogo na Arena.

Na próxima rodada o Barueri segue jogando em casa e enfrenta o Criciúma na Arena Barueri às 20h30 (Brasília) da próxima sexta-feira, enquanto o Paraná terá uma dura missão pela frente ao encarar o recém-promovido Corinthians no Pacaembu às 16h20 deste sábado.

FICHA TÉCNICA
BARUERI 1 X 2 PARANÁ

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 25 de outubro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Jair Albano Felix (MG)
Cartões amarelos: Kléber, Rodrigo Pimpão e Leandro (Paraná)
Gols: BARUERI: Esley, aos 23 minutos do primeiro tempo; PARANÁ: Ricardinho, aos 16 do primeiro tempo e Fabrício, aos 34 minutos do segundo tempo.

BARUERI: Renê; Marcos Pimentel (Guaru), Duílio, Leandro Castan e Márcio Careca; Franciscati, Ralf e Esley; Basílio, Thiago Humberto (Fernando) e Pedrão (Val Baiano).
Técnico: Márcio Araújo.

PARANÁ: Gabriel; Daniel Marques, Fabrício e Leandro; Murilo, Vágner, Kléber, Giuliano (Gláucio) e Fabinho; Ricardinho (Naves) e Rodrigo Pimpão (Camacho).
Técnico: Paulo Comelli


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo