iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 15:17

Bandeiras com a inscrição “eu voltei” já tremulam no Pacaembu

Corintianos estão confiantes que combinação de resultados pode acontecer para concretizar o acesso do time

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A torcida do Corinthians já começou a comemorar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Cerca de uma hora antes do início do jogo contra o Ceará, que pode garantir matematicamente a classificação da equipe de Mano Menezes, o público presente no Pacaembu tremula bandeiras pretas, de plástico, com a inscrição “Eu voltei/ Agora pra ficar” em amarelo.

Os dizeres se inspiram no refrão da música “O Portão”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, que o departamento de marketing do Corinthians escolheu como tema do acesso do clube. Quase 40 mil bandeiras, total aproximado do público que testemunhará o jogo com o Ceará no Pacaembu, foram espalhadas pelo estádio.

O ambiente é de muito entusiasmo. Os corintianos que já entraram no Pacaembu entoaram, com bandeiras em punho, o hino do clube e seus tradicionais gritos de guerra. O folclórico torcedor que se veste como Osama Bin Laden ostenta uma faixa em que pede um minuto de silêncio pela morte da garota Eloá, vítima do maior caso de cárcere privado do Estado de São Paulo. Assediado, ele distribui sorrisos e posa para fotos.

Confusão – Fora do Pacaembu, não houve apenas festa. A Guarda Civil Metropolitana entrou em conflito com alguns torcedores, que ficaram revoltados ao perceber que os policiais haviam apreendido a mercadoria carregada por um vendedor ambulante. Os corintianos combateram os golpes de cassetete com arremesso de pedras. A situação já está sob controle.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo