iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 22:25

Vila Nova vence Ponte Preta em casa e volta ao G-4 na Série B

Resultado faz com que Timão tenha que vencer o Ceará e torcer por empate em Barueri x Paraná para antecipar acesso

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Vila Nova e Ponte Preta fizeram um jogo digno de equipes que buscam acesso para a Série A de 2009, mas o retrospecto foi preponderante e o time goiano acabou vencendo por 2 a 1. O resultado coloca a equipe de volta no G-4 da Série B do Brasileirão, na 4ª posição, enquanto os campineiros acabam ficando para trás na classificação.

O veloz Pedro Junior abriu o placar no primeiro tempo, mas Luis Ricardo aproveitou falha da zaga do Vila Nova, já na etapa final, para colocar o placar em igualdade. Atirados ao ataque, ambos os times desperdiçaram grandes chances. Melhor para o anfitrião, que teve Bruno Batata para garantir a vitória.

Desde o início o Vila Nova aproveitou o apoio dos 33 mil torcedores que compareceram ao Estádio Serra Dourada, para partir para cima do time campineiro. A velocidade de Pedro Junior e o homem-referência Túlio Maravilha por muitas vezes incomodaram o goleiro Denis.

Não demorou muito para o time da casa fazer o gol. Aos 25 minutos, Pedro Junior recebeu bom lançamento pela esquerda, invadiu a área e fuzilou o gol, colocando o Vila Nova na frente no placar. Acuada, a Ponte Preta só foi criar chance real de gol aos 35, quando Danilo Neco usou a velocidade antes de finalizar bem, mas Max colocou para escanteio.

De volta ao segundo tempo, o visitante apareceu com nova postura, enquanto o time goiano mantinha o ímpeto. A etapa final foi recheada de grandes chances e bons ataques criados. Aos 12 minutos, Túlio Maravilha apareceu muito bem posicionado na área para bater para o gol, em sobra da zaga, mas Denis fez grande defesa.

Apesar do ligeiro domínio das ações, o Vila Nova acabou levando o empate aos 20 minutos. Halisson errou passe na saída de bola e Danilo Neco aproveitou para lançar Luís Ricardo. O atacante invadiu a área em velocidade e apenas tocou na saída de Max, deixando tudo igual no Serra Dourada.

A partir daí, o confronto se tornou ainda mais aberto, já que o anfitrião teve que sair para o jogo. Aos 26 minutos, Vicente invadiu a área e bateu perigosamente, acertando a rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Reinado deu a resposta do Vila ao receber passe de calcanhar de Pedro Junior, mas finalizou fraco e Denis teve tempo de defender.

Finalizar a gol era ordem expressa do técnico Vagner Benazzi em campo e, aos 31, William quase conseguiu a virada da Ponte, ao bater cruzado, obrigando Max a fazer grande defesa. Pouco depois, Vicente fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área onde Renato, livre, finalizou mal, mandando a bola por cima do gol e com ela a melhor chance do time paulista.

O Vila Nova também pressionou e chegou a acertar a trave. Aos 36 minutos, o alívio voltou a tomar conta do Serra Dourada, quando Amaral fez rápida jogada pela direita e cruzou rasteiro para Bruno Batata, que apareceu livre apenas para completar para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 2 x 1 PONTE PRETA  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 24 de outubro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida (ambos do RJ)

Cartões Amarelos: Alex Oliveira, Reinaldo (Vila Nova); Gum, Deda, Leandrinho e Neto (Ponte Preta)

Gols: VILA NOVA: Pedro Junior, aos 23 minutos do primeiro tempo e Bruno Batata, aos 36 do segundo tempo
PONTE PRETA: Luis Ricardo, aos 20 minutos do segundo tempo

VILA NOVA: Max; Adriano, Carlinhos, Luis Carlos e Fernandinho; Álisson, Heleno, Caíco e Alex Oliveira; Wando e Túlio
Técnico: Givanildo Oliveira

PONTE PRETA: Denis; Raulen, Gum, Jean e Vicente; Deda, Jairo, Leandrinho e Renato; Marcelo Soares e Neto
Técnico: Vágner Benazzi


Leia mais sobre: Vila Nova Ponte Preta Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

vila nova e ponte preta

De volta ao G-4
Com o triunfo por 2 a 1 , time goiano voltou para o grupo dos que sobem para a Série A

Topo
Contador de notícias