iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 11:41

Verdão aposta no retrospecto fora para retornar ao G-4
Última derrota do Palmeiras como visitante foi no dia 20 de agosto, na goleada para o Internacional por 4 a 1

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Vanderlei Luxemburgo minimizou a queda momentânea do Palmeiras para o quinto lugar do Campeonato Brasileiro. Ultrapassado por São Paulo e Flamengo, o Verdão necessita vencer o Fluminense neste sábado para reconquistar sua posição na zona de classificação da Copa Libertadores da América.

Para Luxemburgo, a ordem é apostar na boa fase alviverde fora de casa. A última derrota do Palmeiras como visitante foi no dia 20 de agosto, quando o time acabou goleado pelo Internacional por 4 a 1, em Porto Alegre.

“Nosso aproveitamento como visitante poderia ser melhor, mas estamos sem perder fora de casa faz 60 dias, é significativo para um time que é cobrado por resultados sempre”, exalta Luxemburgo. “Mas não tem jogo fácil em lugar nenhum”, emenda o treinador, prevendo dificuldades ante o Fluminense.

Na 30ª rodada, o Palmeiras sofreu claro prejuízo em relação aos principais concorrentes ao título nacional. Grêmio, São Paulo e Flamengo já entraram em campo e fizeram sua parte: conquistaram os três pontos em casa.

“Essa pressão não muda o emocional do Palmeiras. Entrando em campo ou depois, ou antes, a obrigação é a mesma: você precisa ganhar sempre”, minimiza Luxemburgo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo