iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 17:46

Técnico está com moral elevada no São Caetano
"Vadão tem a confiança e o apoio do elenco. Se tivesse chegado antes, poderíamos estar numa situação mais tranqüila"

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - Após a surpreendente derrota para o lanterna CRB por 4 a 2 em pleno Anacleto Campanella, pela 21ª rodada da Série B, a diretoria do São Caetano demitiu Guilherme Macuglia e trouxe Oswaldo Alvarez para tentar dar uma arrancada rumo ao acesso no segundo turno. Faltando apenas sete jogos para o fim do torneio, o time paulista ficou mais longe do objetivo ao perder por 2 a 1 do ABC em Natal na semana passada.

A derrota e as chances remotas para o retorno à primeira divisão não abalam a moral de Vadão, que tem o apoio dos dirigentes, da torcida e dos jogadores do Azulão e conta com uma série de dois jogos em casa, o primeiro já neste sábado, ante o Bahia, para seguir com chances de acesso. Na décima colocação, com 43 pontos, a oito do G-4, o time paulista tem 1% de chance de subir, segundo matemáticos.

'Antes não tínhamos nem 1% segundo os matemáticos. Se vencermos os dois próximos jogos, esse número vai aumentar bastante. Precisamos fazer nossa parte, vencer, independentemente dos outros resultados', planeja Vadão, que, em nove jogos à frente do Azulão, obteve quatro vitórias, dois empates e três derrotas, aproveitamento de 51,8%.

Para o capitão e zagueiro Tobi, a equipe poderia estar mais próximo do G-4 se Vadão tivesse sido contratado antes. “O Vadão tem a confiança e o apoio do elenco. Talvez, se tivesse chegado antes, poderíamos estar numa situação mais tranqüila. Mas sabemos que a diretoria está planejando uma reta final positiva e uma programação para o ano que vem, mesmo com nosso pensamento voltado para o acesso", explica.

Tobi tem razão, já que o comandante já definiu com a diretoria toda a programação até o final do ano, incluindo a pré-temporada de 2009, que será em Monte Sião, no início de janeiro. "Falando com os torcedores, andando pelas ruas, sentimos que este é o caminho. O Vadão, assim como toda a comissão, tem tido um bom entrosamento no clube. Isso vai gerar bons frutos", aposta o goleiro Luiz.


Leia mais sobre: Vadão São Caetano



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo