iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 18:09

Sem Preto e Rai, Estevam ‘imita’ adversário e faz mistério
Torcedores de Náutico e Portuguesa só saberão as escalações de seus times minutos antes do duelo deste sábado

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Os torcedores de Náutico e Portuguesa só saberão as escalações de seus times minutos antes do duelo marcado para as 18h20 deste sábado. Assim como Roberto Fernandes tem feito nos últimos jogos, Estevam Soares também promete esconder seu time até o último momento antes de entrar nos Aflitos.

A opção do comandante rubro-verde tem explicação na estratégia alvirrubra. O técnico nunca escondeu que pretendia manter a equipe que venceu o Grêmio no domingo e tirou a Lusa da zona de rebaixamento, mas terá os desfalques do meia Preto e do volante Rai. E Roberto Fernandes já avisou que vai definir o Timbu quando souber a escalação paulista.

Para não dar pistas, Estevam treinou cinco jogadores nas duas vagas abertas no time. Em Jarinu, onde o elenco está concentrado desde quarta-feira, Gavilán, Carlos Alberto, Dias, Halisson e Heverton foram testados e todos têm as mesmas chances de entrar, segundo o treinador.

“Temos várias situações, como a colocação do Halisson para fazer o terceiro zagueiro e puxando o Erick para o meio; a colocação do Carlos Alberto; do Dias; ou até mesmo a entrada do Heverton, jogando um pouco mais atrás. São situações que trabalhamos e até o jogo vou definir a melhor formação”, despista o técnico.

Como ficou satisfeito com o rendimento de seus comandados, o mais provável é que o esquema não sofra alterações. A única mudança deve ser na postura, provavelmente mais defensiva. Nesta alternativa, Dias e Carlos Alberto são os favoritos. Estevam, porém, limita-se a dizer que confia em todos os candidatos.

“As duas ausências serão muito sentidas. É claro que preferíamos repetir a mesma formação do último jogo, mas, já que é impossível, não podemos lamentar. Tenho que preparar os substitutos e a equipe de uma forma geral”, aponta o treinador, preocupado em manter o grupo alerta com o perigo de voltar à Série B – a Lusa só não está na zona de rebaixamento porque tem saldo de gols superior ao do Fluminense.

“Qualquer um que entrar, tem que saber que o momento exige o máximo, a entrega tem de ser total e a performance tem que ser boa. Ninguém pode ser surpreendido. Por isso que temos cobrado muito nos treinamentos para que eles estejam bem quando chamados”, explica.

Além das mudanças no meio-campo, é possível também que Jonas retorne ao ataque. Por ser mais veloz, o atacante pode ficar com a vaga de Washington na parceria com Edno na frente. O restante do time será o mesmo que aplicou 2 a 0 no Tricolor gaúcho no Canindé.


Leia mais sobre: Portuguesa Náutico



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo