iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 18:01

Segundo Tite, empate contra o Galo será um bom resultado
Treinador acredita piamente na chance de o Inter terminar o Brasileirão com uma vaga na Libertadores na mão

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - As contas do técnico Tite levam a crer que um empate diante do Atlético-MG neste sábado será um bom resultado. O treinador acredita piamente na chance de o Inter terminar o Brasileirão com uma vaga na Copa Libertadores na mão, mesmo que os primeiros colocados não estejam perdendo seus jogos.

O comandante colorado projetou os próximos dois jogos do clube nesse Brasileirão. Para ele, o time precisa conquistar quatro pontos nos confrontos diante do Galo, no Mineirão, e do Náutico, no Beira-Rio. Imagina-se que nessa conta estejam computadas uma vitória em casa e um empate fora.

“Temos que recuperar o período inicial. Temos que fazer quatro pontos nos próximos dois jogos”, afirmou.

O período inicial citado refere-se às primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, quando Abel Braga era o técnico e o Inter fez campanha pífia chegando a rondar a zona de rebaixamento. O aproveitamento de Tite desde sua chegada gira em torno dos 60%, o que colocaria os gaúchos no G-4.

Ao analisar a vitória sobre o Boca Juniors na quarta-feira, o técnico foi cético: “Esse jogo traz o prejuízo do desgaste. Se tem um benefício é o de ter dado uma repetição da equipe e aumentado a experiência”, explicou.

O duelo diante dos argentinos tirou do time dois jogadores por lesão. O zagueiro Índio e o lateral esquerdo Gustavo Nery sentiram problemas musculares na coxa direita e não viajaram para Belo Horizonte.


Leia mais sobre: Internacional Tite



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo