iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 17:29

René cobra vontade em dobro no Flu: "Temos que jogar com 22"
“O Figueirense conseguiu empatar com Palmeiras porque parecia que estava com 15 jogadores em campo"

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico René Simões evita fazer cálculos para que o Fluminense escape da zona do rebaixamento, mas aposta na matemática para motivar os jogadores para o importante duelo com o Palmeiras. A fórmula para um bom desempenho está na multiplicação em campo.

"Quando uma equipe dobra sua vontade parece até que tem mais jogadores em campo. Quero que o Fluminense jogue com 22 contra o Palmeiras", pediu o treinador tricolor, citando um exemplo de partida no qual os jogadores protagonizaram o milagre da multiplicação.

“O Figueirense conseguiu empatar com Palmeiras porque parecia que estava com 15 jogadores em campo. Isso acontece quanto os jogadores atuam com vontade. O time inteiro ganha com esta multiplicação”, afirmou, referindo-se ao empate sem gols entre as duas equipes em Florianópolis, que tirou o Verdão da liderança após duas rodadas.

René assumiu há duas rodadas e conquistou quatro pontos fora de casa. Antes mesmo de sua estréia no Rio, o comandante tricolor já vê melhora na equipe. "Temos que aproveitar os espaços para jogar, como num lance que ficamos três contra um. Melhoramos o rebote, tanto ofensivo e defensivo", destacou.

Em seu primeiro jogo pelo Flu no Maracanã, René espera que seus comandados coloquem fim à série negativa em casa. Já são dois meses sem vitórias no estádio, mas o lateral-esquerdo Junior César quer que a torcida siga acreditando. “É ótimo voltar a jogar no Maracanã. Espero que os torcedores compareçam, pois sem eles será ainda mais difícil”, convocou.


Leia mais sobre: Fluminense René Simões

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias