iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 18:20

Pressão dá o tom do dérbi em Turim
Juventus e Torino se enfrentam em momento delicado no Campeonato Italiano. Resultado será decisivo para futuro dos técnicos Ranieri (foto) e De Biasi

Trivela.com

TORINO (Itália) - Juventus e Torino fazem neste sábado um dérbi de Turim cercado por pressões. Os dois times atravessam mau momento no Campeonato Italiano, e o resultado deve ter conseqüências para o futuro dos técnicos Claudio Ranieri, da Juve, e Gianni De Biasi, do Toro.

Ranieri respirou com a vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, mas antes disso vinha de cinco partidas oficiais sem vencer - incluindo derrotas consecutivas para Palermo e Napoli no campeonato. A má seqüência deixou o time na 12ª posição, com 9 pontos, sete atrás da líder Internazionale.

A Juventus tem de lidar com uma série de desfalques. O meia Mauro Camoranesi não conseguiu se recuperar de um problema muscular e segue na lista de baixas ao lado de Gianluigi Buffon, David Trezeguet e Christian Poulsen. Como perdeu Claudio Marchisio no jogo contra o Real Madrid, Ranieri tem dificuldades para montar o meio-campo.

A solução mais provável é a mesma que foi adotada contra os campeões espanhóis, com Pavel Nedved se deslocando para o centro e Hasan Salihamidzic entrando na faixa esquerda.

O Torino não vence desde a primeira rodada, quando bateu o Lecce, e vem de três derrotas consecutivas, a última delas para o Cagliari, em casa. Para piorar a situação, De Biasi não conta com o zagueiro Francesco Pratali, suspenso, e com o goleiro Matteo Sereni, que lesionou o tornozelo em um treinamento.

A imprensa italiana já especula que Roberto Donadoni seria o nome escolhido para assumir o Toro no caso da saída de De Biasi.

Líder em casa

A Inter chega em alto astral para o jogo contra o Genoa, domingo, em San Siro. O time de José Mourinho se isolou na liderança com a goleada de 4 a 0 sobre a Roma. Os 'nerazzurri' têm 16 pontos, dois acima de Udinese, Catania e Napoli, os perseguidores mais próximos. A Inter também lidera seu grupo na LC, depois da apertada vitória por 1 a 0 sobre o Anorthosis Famagusta.

O Milan tem um compromisso complicado contra a Atalanta, em Bérgamo. Os dois times têm 13 pontos. A semana dos 'rossoneri' foi movimentada, com o anúncio da provável chegada de David Beckham por empréstimo em janeiro. Ronaldinho, que entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Heerenveen, pela Copa Uefa, deve voltar à equipe titular.

A Roma, que ocupa apenas a 14ª posição com 9 pontos, não entra como favorita no duelo contra a Udinese, no estádio Friuli. O encontro com o ex-clube é fundamental para o técnico Luciano Spalletti, que espera da equipe pelo menos uma atitude semelhante à mostrada na derrota por 1 a 0 para o Chelsea, pela LC.

A Lazio, que liderou no início do campeonato, está três pontos atrás da Inter e recebe o Napoli no domingo. O Catania pode ser líder por uma noite, desde que vença o Siena no jogo que abre a rodada.

Confira os jogos da oitava rodada da Série A:

Sábado, 25/outubro

Siena x Catania (14:00, ESPN Internacional e RAI)

Juventus x Torino (16:30, ESPN Brasil, Sportv 2 e RAI)

Domingo, 26/outubro

Atalanta x Milan (12:00, ESPN Internacional)

Cagliari x Chievo

Internazionale x Genoa

Lazio x Napoli (12:00, RAI)

Reggina x Lecce

Sampdoria x Bologna

Udinese x Roma

Palermo x Fiorentina (17:30, ESPN Brasil, Sportv e RAI)

Clique aqui e veja classificação e tabela do Italiano.

Leia mais sobre: Futebol internacional Juventus Torino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo