iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 09:26

Posso ganhar a bola de ouro, diz Cristiano Ronaldo

Jogador marcou a rede 42 vezes na temporada passada e chegou às quartas-de-final da Eurocopa

Gazeta Esportiva


MANCHESTER (Inglaterra) - O português Cristiano Ronaldo é um dos 30 indicados à Bola de Ouro de 2008, e não esconde o otimismo com a possibilidade de conquistar o prêmio. Atleta do Manchester United, o meia acredita que os prêmios conquistados com seu clube, como a Copa dos Campeões da Europa e o Campeonato Inglês, são mais do que suficientes para colocá-lo entre os favoritos.

Esbanjando confiança, Cristiano Ronaldo diz ter também possibilidade de levar o prêmio de melhor jogador do mundo, concedido pela Fifa no final do ano. “Sinceramente, acredito que posso ganhar. Ao analisar o que fiz durante a temporada, acho que fiz mais do que todos os outros. O que mais eu precisaria fazer para ganhar os dois prêmios?”, perguntou, em entrevista ao jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport.

O astro lusitano balançou as redes 42 vezes ao longo da temporada 2007/2008. Entretanto, após uma participação discreta na Eurocopa deste ano, na qual Portugal caiu nas quartas-de-final, Cristiano Ronaldo precisou operar o tornozelo. Agora, já recuperado, comemora sua volta aos gramados.

“Em determinados momentos, eu sentia como se houvesse uma faca em meu tornozelo, e precisava cerrar os dentes para suportar a dor. Não me arrependo (da cirurgia), porque valeu a pena, mas foi uma tortura”, afirmou CR7. “Não quero voltar a sentir o que sentia. Era complicado, inclusive psicologicamente”, completou.

A Bola de Ouro, concedida pela revista France Football, é entregue anualmente ao melhor jogador da Europa. Na edição deste ano, a premiação acontecerá no dia 2 de dezembro, em Paris, após a votação de 96 jornalistas de todo o mundo, que escolherão um dos 30 jogadores indicados.


Leia mais sobre: Cristiano Ronaldo Bola de Ouro 2008 Manchester United

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Cristiano Ronaldo comemora jdebaixo de chuva a vitória do Manchester United sobre o Blackburn dur...

Confiante no prêmio
“Sinceramente, acredito que posso ganhar", declarou o confiante Cristiano Ronaldo

Topo
Contador de notícias