iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 20:40

Para manter o embalo, Santos recebe o Figueirense na Vila
Apesar de viverem momentos diferentes dentro da competição, a situação das duas equipes na tabela de classificação é bem parecida

Gazeta Esportiva

SANTOS - Embalado por ter voltado a vencer fora de casa Brasileiro, contra o Botafogo na última rodada, o Santos quer manter a boa seqüência de resultados na Vila Belmiro no confronto deste sábado, às 18h20 (horário de Brasília), contra o Figueirense. Já os catarinenses, tentam retomar o caminho das vitórias, principalmente após o empate do último final de semana, com o Ipatinga, atuando dentro de casa.

Apesar de viverem momentos diferentes dentro da competição, a situação das duas equipes na tabela de classificação é bem parecida. Enquanto o Peixe está na 13ª posição, com 36 pontos ganhos, dentro do grupo dos classificados para a Sul-americana 2009, o Figueira aparece logo abaixo, na 14ª colocação, com 34 pontos. Os catarinenses estão a apenas três pontos do primeiro clube na zona da degola (Fluminense, com 31 pontos).

Portanto, uma vitória para qualquer um dos lados afasta o ganhador da zona do rebaixamento e o coloca definitivamente na luta por um lugar na próxima edição da competição internacional.

Tendo isso em vista, o meia Molina, autor do gol santista no triunfo sobre o Botafogo, no Engenhão, acredita que, atuando em casa, o apoio do torcedor é fundamental para mais uma vitória. “A Vila é um lindo estádio, você sente o calor da torcida e fica mais à vontade. Aqui somos muito fortes e esperamos repetir a boa exibição que tivemos contra o Botafogo, para sair com mais três pontos”, disse o colombiano.

Para este duelo, o técnico Márcio Fernandes tem alguns desfalques. O treinador não poderá contar com a sua dupla de zaga titular, Domingos e Fabiano Eller, pois ambos foram suspensos pelo STJD. Na lateral, outro problema. Wendel levou o terceiro amarelo no último jogo e também fica fora.

Na defesa, o comandante santista já definiu Adaílton e Fabão como os substitutos de Eller e Domingos. Na ala-direita, Pará leva vantagem sobre Adriano e deve ser o escolhido. Apesar de todas essas ausências, uma boa notícia para o Peixe é a volta de Kléber Pereira, artilheiro do Brasileirão, com 20 gols. “Ele nos ajuda e muito e é uma certeza de gols para nós. Por tudo o que ele já fez e pelas condições técnicas desse jogador”, contou Fernandes.

O comandante santista ainda aproveitou para elogiar o seu adversário, que no primeiro turno venceu o Santos por 3 a 0 em Florianópolis. “Eles têm uma equipe muito difícil de ser batida e por isso temos que tomar todo o cuidado possível. O Mário Sérgio é um grande treinador. Temos dúvidas em algumas posições e em cima disso (esquema tático do Figueirense), vamos trabalhar a nossa melhor formação”, revelou.

Se do lado do Peixe Márcio Fernandes tem problemas para definir a escalação, o Figueirense não fica atrás. O técnico Mário Sérgio não poderá contar com o meia Cleiton Xavier, com uma lesão no tornozelo direito, e com o volante Magal, contundido. Ambos foram vetados pelo departamento médico e não jogam na Vila Belmiro.

Com estes desfalques, o treinador do Figueira acabou sendo obrigado a mexer no time. No meio-campo, Mário Sérgio deve optar por Jackson ao lado de Ramón e Gomes. Asprilla, Bruno Aguiar e Alex formariam a zaga. Nas outras posições, a equipe não deve sofrer alterações.

Fora os problemas na formação do time titular, o Figueirense está preocupado em não desperdiçar mais pontos nesta reta final de competição. “Uma equipe que está em uma situação como a nossa, não pode deixar escapar isto (triunfo) contra o Ipatinga, do jeito que aconteceu. Agora precisamos recuperar fora de casa contra o Santos, que é um adversário muito difícil e que vem em ascensão na tabela”, analisou o zagueiro Alex, que desfalcou os catarinenses no empate com o Ipatinga, na última rodada, e volta ao time após se recuperar de uma lesão no joelho.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X FIGUEIRENSE

Local:
Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de outubro de 2008, sábado
Horário: 18h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa-MG)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Rodrigo Otávio Baeta (MG)

SANTOS: Fábio Costa; Pará (Adriano), Fabão, Adaílton e Kléber; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida e Molina; Nelson Cuevas e Kléber Pereira
Técnico: Márcio Fernandes

FIGUEIRENSE: Wilson; Alex, Bruno Aguiar e Asprilla; Diogo, Jackson, Ramón, Gomes e Marquinhos; Tadeu e Bruno Santos
Técnico: Mário Sérgio


Leia mais sobre: Santos Figueirense

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias