iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 18:21

Para Mancini, vaga na Sul-Americana é para se comemorar
“Acho que, para uma equipe que há dois anos atrás disputou a Série C, depois disputou a Série B, está de bom tamanho"

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Depois de começar o Brasileirão como uma das grandes surpresas e ficar na briga por uma vaga para a Libertadores no ano que vem boa parte do torneio, o Vitória perdeu fôlego na reta final e se distanciou do G-4. No entanto, para o técnico Vagner Mancini, disputar a Sul-Americana ano que vem é algo a ser comemorado.

“Acho que, para uma equipe que há dois anos atrás disputou a Série C, depois disputou a Série B, e numa fase em que as demais equipes estão mais arrumadas, se nós terminarmos o Campeonato com a vaga na Sul-Americana, é algo a ser comemorado sim” afirmou Mancini após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo nessa quinta-feira.

Embora o revés para o Tricolor ter praticamente sepultado as intenções do Vitória de ainda brigar pela Libertadores, o comandante baiano credita à perda do atacante Dinei a queda de rendimento na equipe neste segundo turno.

“Todas as equipes oscilaram, mas é lógico que temos que olhar para a nossa equipe. Nós perdemos uma peça fundamental no nosso sistema ofensivo, que foi a saída do Dinei. Temos um elenco recheado de bons atletas, mas se comparado com outros elencos, nós temos sim uma perda”, lamentou o treinador.

Com a derrota no Morumbi, o Vitória estacionou nos 44 pontos e agora ocupa o décimo lugar, a 11 tentos de distância do quarto colocado Flamengo.


Leia mais sobre: Vitória Copa Sul-Americana



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo