iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 14:16

Obina comemora volta por cima no Flamengo

Mesmo com a contratação de Marcelinho Paraíba, Vandinho e Josiel, Obina voltou a ganhar espaço no Fla

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - No meio do ano, quando o Flamengo negociou os atacantes Souza e Marcinho com o exterior, todos imaginavam que o caminho estaria livre para que Obina se firmasse novamente como titular. Mas não foi bem isto que aconteceu.

Diante dos pedidos do técnico Caio Júnior, o Rubro-Negro foi às compras e trouxe Marcelinho Paraíba, Josiel e Vandinho. Com exceção do primeiro, os outros dois não conseguiram se impor na equipe principal e acabaram sacados pelo treinador.

Antes deixado de lado, Obina voltou a ganhar espaço na semana que antecedeu ao clássico contra o Vasco. Mesmo citando deficiências técnicas do atacante, Caio Júnior decidiu lançá-lo ao lado de Marcelinho Paraíba. E foi justamente em uma jogada do xodó dos flamenguistas que saiu o gol da vitória sobre os cruzmaltinos.

A volta por cima, no entanto, não estava completa. Com uma atuação impecável, o Anjo Negro da Gávea foi o principal destaque na goleada por 5 a 0, sobre o Coritiba, na última quinta-feira à noite, balançando redes, sofrendo pênalti e dando passe para gols.

Na temporada, Obina chegou aos 12 gols, mas ainda está atrás do lateral-direito Leonardo Moura, que já balançou a rede 13 vezes neste ano. Efetivado como titular, no entanto, o atacante sonha em terminar 2008 como o principal goleador do Flamengo.

“Estou mais magro, me esforçando muito, e quero continuar marcando gols e ajudando o Flamengo a conseguir as vitórias” comentou Obina, que teve seu nome ventilado recentemente como possível reforço do Santos para 2009.

E se a volta de Obina foi uma aposta de Caio Júnior, pode-se dizer também que o treinador superou a pressão e as críticas que sofreu nas últimas semanas, quando chegou a ter seu cargo colocado em ameaça. O comandante flamenguista tenta manter a seriedade, mas não esconde a confiança de levar o time ao título brasileiro.

“Temos potencial para isso e vamos tentar escrever este capítulo na história do clube. Não jogamos bem em alguns jogos, mas temos conseguido bons resultados e, contra o Coritiba, vencemos e atuamos bem. Teremos jogos dificílimos pela frente e não podemos entrar na euforia. Vamos continuar trabalhando com seriedade e humildade”, garantiu Caio Júnior.

Para o jogo contra o Vitória-BA, na próxima quarta-feira, o treinador terá a volta de dois importantes titulares que não enfrentaram o Coritiba por estarem suspensos: o zagueiro e capitão Fábio Luciano e o lateral-esquerdo Juan. Com isso, Aírton e Luizinho deverão ser sacados da equipe rubro-negra.

Antes do embarque para Salvador na segunda-feira, jogadores, comissão técnica e diretoria receberão a visita do Padre Leandro Cury, da Igreja São Judas Tadeu, Padroeiro do clube e cujo dia é comemorado no dia 28 de outurbo, quando o time carioca já estará na Bahia.


Leia mais sobre: Flamengo Obina



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Volta por cima
Obina balançou as redes na goleada do Flamengo sobre o Coritiba, quinta-feira, no Maracanã

Topo