iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 17:21

No Maracanã, Alex Mineiro revive confronto com Washington
Palmeirense tem 17 gols, um a menos que o Tricolor; os dois estão na cola do santista Kléber Pereira, que tem 20

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O jogo deste sábado entre Fluminense e Palmeiras vai reunir dois centroavantes de respeito no gramado do estádio do Maracanã: Washington é o responsável pelos gols do lado carioca, enquanto Alex Mineiro lidera o ataque do campeão paulista.

O embate dos artilheiros já aconteceu até no futebol japonês. Entre 2005 e 2006, o palmeirense atuava pelo Kashima Antlers. Já o artilheiro tricolor jogou entre 2004 e 2006 pelo Tokyo Verdy, e em 2006 e 2007 pelo Urawa Reds.

Arte/iG Esporte
Washington x Alex Mineiro: vale título, luta contra degola e artilharia do Brasileirão

"Nunca tivemos oportunidade de nos encontrarmos porque nossas cidades eram distantes, mas a gente sempre batia um papo durante os jogos, e o meu respeito por ele é enorme. O Washington superou um drama na carreira e é um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro", elogia Alex Mineiro.

No Campeonato Brasileiro, o confronto entre os dois é equilibrado. Alex Mineiro tem 17 gols, um a menos que Washington. A artilharia segue com Kléber Pereira, do Santos, que balançou as redes 20 vezes na competição nacional.

Neste sábado, Alex Mineiro prevê oportunidades de gols para os dois lados. "Acredito que será um jogo mais aberto, com as duas equipes buscando o gol. O Fluminense joga em casa, terá o apoio de sua torcida e precisa somar pontos para fugir do rebaixamento. O Palmeiras quer o título e tem o objetivo de voltar ao G-4. É um confronto sem favorito”, analisa Alex Mineiro.


Leia mais sobre: Alex Mineiro Washington Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Arte/iG Esporte

Quem leva a melhor?
Washington, do Flu, fez 18 gols no Brasileiro, contra 17 de Alex Mineiro, do Palmeiras

Topo