iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 21:20

Na ponta, Inter de Milão planeja arrancada contra Genoa
Também em boa fase, o Milan, única equipe até o momento a bater o arqui-rival na competição, quer manter-se em paz com sua torcida

Gazeta Esportiva

Neste domingo, às 11 horas a Inter de Milão pode desfrutar pela primeira vez a liderança do Campeonato Italiano que conquistou com a goleada por 4 a 0 sobre a Roma na última rodada. E a intenção dos atuais tricampeões é abrir vantagem o quanto antes. A primeira missão é teoricamente tranqüila: recebe o Genoa, que ocupa uma faixa intermediária na tabela.

E é diante do time do ex-goleiro corintiano Rubinho que a equipe de José Mourinho, com 16 pontos em sete partidas, planeja aumentar os dois pontos de diferença sobre Udinese, Napoli e Catania, que dividem a segunda posição. Para os milaneses, esta é a melhor hora para arrancar.

”Nos anos anteriores, a Inter encontrou em um momento certo da competição a possibilidade de disparar na liderança e fazer uma ‘gordura’ que foi fundamental naquelas conquistas”, relembra o experiente lateral-direito Zanetti, que se coloca como porta-voz do grupo.

“Nenhum time consegue se manter num alto nível ao longo de toda a competição, que é longa e desgastante, mas a regularidade é fundamental. O segredo é tentar esticar a boa fase ao máximo. Isso permite a uma equipe abrir vantagem e precisamos buscar isso neste momento”, continua o argentino.

Também em boa fase, o Milan, única equipe até o momento a bater o arqui-rival na competição, quer manter-se em paz com sua torcida. Após estrear bem na fase de grupos da Uefa, com uma vitória na casa do Heerenveen, o técnico Carlo Ancelotti manda a campo sua equipe principal na visita ao Atalanta às 11 horas de domingo para manter o ânimo conquistado também pelo triunfo sobre a Sampdoria, na última rodada do Calcio.

“A Atalanta será um adversário muito complicado porque já mostrou muita força nesta atual temporada, mas também temos os nossos objetivos e vamos fazer de tudo para conquistar esse título italiano. Para isso precisaremos ganhar alguns jogos complicados fora de casa e esse é um deles”, ensina Ronaldinho Gaúcho, que deve ser titular no confronto que coloca frente a frente os rubro-negros, em sexto lugar com 13 pontos, e a dona da casa, que aparece duas posições abaixo, mas com a mesma pontuação.

Deixar o bom ambiente perpetuado também é a meta da Juventus. Animado por superar o Real Madrid na terça-feira pela Copa dos Campeões, o clube de Turim tenta finalmente embalar no Italiano. Para isso, no entanto, terá uma tarefa complicada: um clássico local contra o Torino, às 16h30 deste sábado.

Apesar de figurar na tabela em 12º lugar, com nove pontos, quatro pontos e cinco posições acima do rival, a Vecchia Signora sempre trava duelos complicados contra o tradicional adversário. Mesmo com os grenás lutando apenas para não cair para a segunda divisão.

Além da Juve, outra equipe de tradição que entra em campo para um compromisso complicado é a Roma. Pressionada pela péssima temporada que realiza, a equipe da capital italiana visita às 11 horas de domingo a Udinese, uma das surpresas da competição que ocupa a segunda colocação, com 14 pontos.

Com a crise ampliada pela derrota para o Chelsea na quarta-feira, pela Copa dos Campeões, o clube do técnico Luciano Spaletti tenta finalmente evoluir e sair do 14º lugar, a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Desta vez, pelo menos, o time pode contar com Totti, um ídolo que promete evitar um fracasso.

“A fase realmente não é boa, mas apenas nós podemos tirar a Roma desta situação e mostrar que temos planos ambiciosos na atual temporada. Por isso, não há mais tempo a perder e a nossa reação tem que começar agora contra a Udinese”, pede o capitão.

Veja abaixo todos os jogos da oitava rodada do Campeonato Italiano:

Sábado
Juventus x Torino
Siena x Catania

Domingo
Palermo x Fiorentina
Sampdoria x Bologna
Atalanta x Milan
Reggina x Lecce
Internazionale x Genoa
Cagliari x Chievo
Udinese x Roma
Lazio x Napoli

Leia mais sobre: Campeonato Italiano



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo