iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 00:10

Muricy revela ‘jogada ensaiada no túnel’

Jogadores combinaram jogada para furar a linha de impedimento do Vitória; gol saiu em cabeçada de Hugo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Vitória apostou na linha de impedimento para desfazer várias jogadas ofensivas do São Paulo no primeiro tempo da partida desta quinta-feira, no Morumbi. No entanto, na volta para a etapa complementar, os atletas tricolores conversaram e combinaram uma jogada para enganar a estratégia do adversário.

Segundo Muricy Ramalho, a tática esboçada às pressas pelos tricolores foi desenvolvida com maestria para garantir o triunfo por 2 a 1.

“Na volta (ao segundo tempo), os jogadores se reuniram no túnel e a jogada foi ensaiada lá. Hoje, eles (Vitória) insistiram muito nisso (linha de impedimento). Mas nossos jogadores conversaram para que o Jorge Wagner cobrasse a falta e os jogadores que estavam dentro da área sairiam. Já o que cabeceia melhor viria de trás, que, no caso, é o Hugo”, revelou.

A jogada surtiu efeito rapidamente, logo aos oito minutos do segundo tempo. Na ocasião, Jorge Wagner cobrou a falta, a zaga do Vitória tentou fazer a linha de impedimento e acabou deixando Hugo livre para cabecear para as redes.

Depois de mais uma vitória com gols de jogadores de meio-campo (Hernanes e Hugo), Muricy valorizou a distribuição das jogadas ofensivas do São Paulo.

“Eu respeito as características do jogador. Se não tenho um goleador, tenho de repartir e fazer os jogadores chegarem de trás. Já há algum tempo não temos um goleador, há uns três anos. Essas são as características dos nossos jogadores. O Borges é o único goleador que temos, mas ele se machucou muito este ano”, lamentou o comandante.

Com o tento desta quinta-feira, Hugo se consolidou com o artilheiro do Tricolor no Brasileirão, com 11 gols. Já o atacante Borges, que cumpriu suspensão automática, aparece em segundo, com oito.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo