iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 09:31

Muricy joga pressão para Cruzeiro e Palmeiras

Palmeiras pega o Fluminense no Maracanã e precisa vencer e secar Cruzeiro para retomar segunda posição

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - O resultado positivo do São Paulo diante do Vitória derrubou Cruzeiro e Palmeiras na classificação do Campeonato Brasileiro. O time mineiro e o rival de Parque Antártica só entrarão em campo nesta rodada no sábado para tentarem voltar à frente do Tricolor.

Milton Trajano
Confira outras charges no Blog do Milton Trajano

No entanto, depois do triunfo do São Paulo e também de Grêmio e Flamengo, o técnico Muricy Ramalho acredita que a pressão aumentou sobre as equipes de Adilson Batista e Wanderley Luxemburgo.


“A pressão voltou para eles, o futebol é assim. Não tem essa de que é experiente, a pressão tira um pouco a confiança. Claro que esses times também vão jogar duríssimo porque estão no limite. Passamos a pressão para eles agora e eles é quem têm de resolver”, afirmou.

A rodada desta semana está desmembrada em vários dias em função das eleições municipais que acontecem no domingo. São Paulo, Grêmio e Flamengo já disputaram seus jogos na quinta-feira e derrotaram Vitória, Sport e Coritiba, respectivamente. No sábado, o Palmeiras enfrentará o Fluminense, enquanto o Cruzeiro duela com o Atlético-PR.

“Estávamos conversando na preleção sobre a importância de ganhar o jogo (diante do Vitória) para igualarmos o Grêmio ou pelo menos mantermos a distância. Uma hora eles vão tropeçar e nosso time está regular de novo. Uma vitória como essa que tivemos serve para trazer a torcida de volta”, analisou o treinador, depois do triunfo por 2 a 1 diante dos baianos.

Com os resultados de quinta-feira, o Grêmio segue na ponta, com 59 pontos, enquanto o São Paulo aparece na seqüência, com 56. O Tricolor, porém, poderá perder duas posições em caso de vitória dos concorrentes no sábado.

“Eu não gasto energia torcendo contra ninguém, pois me preocupo com minha vida. Vamos nos preparar agora para o próximo jogo do São Paulo. Não seria minha torcida que faria a diferença para Cruzeiro e Palmeiras”, minimizou o meio-campista Hernanes.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

Sem peso nas costas
Após vitória, time de Muricy passou a responsabilidade de vencer para o Palmeiras

Topo