iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 12:01

Luxa exalta chegada de Keirrison e planejamento de 2009
Marquinhos, do Vitória, e Cleiton Xavier, do Figueirense, também devem desembarcar no Parque Antártica

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Palmeiras segue firme na disputa do título brasileiro, mas já começou a reforçar o elenco para a temporada 2009 através de sua parceira, a Traffic. Nesta quinta-feira, a confirmação de uma contratação importante: o atacante Keirrison, do Coritiba.

Antes, a Traffic já havia adquirido alguns dos destaques do atual Campeonato Brasileiro. Os meio-campistas Marquinhos, do Vitória, e Cleiton Xavier, do Figueirense, também devem desembarcar no Parque Antártica no ano que vem.

“Não tem porque deixar de contratar um jogador agora. Temos que fazer força para manter um jogador desses aqui. É bem natural, não vejo problema”, disse Luxemburgo, em relação ao anúncio de Keirrison ainda em outubro.

O comandante campeão paulista lembra que o planejamento antecipado foi um dos segredos de uma das maiores equipes da história do clube de Palestra Itália: o Palmeiras de 1996, que ficou famoso pelo seu ataque dos 100 gols.

“Não tem essa coisa de que é proibido fazer isso ou aquilo. Temos que avançar com o planejamento. A equipe de 96 foi montada em 95”, recorda Luxemburgo.

A direção do Palmeiras promete ainda um grande esforço para manter os jogadores que alcançaram sucesso neste ano. Por isso, o Verdão irá se reunir com o Dynamo de Kiev para tentar a permanência do atacante Kléber.

As renovações também vão dar dor de cabeça aos dirigentes alviverdes. Titulares como Roque Júnior, Elder Granja, Leandro, Léo Lima, Martinez e Alex Mineiro assinaram contrato somente até o final da temporada.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo