iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 12:21

Lesão muscular tira Souza do próximo compromisso do América-RN
Jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita, durante vitória da última terça-feira, sobre o Santo André, por 2 a 1

Gazeta Esportiva

NATAL - O meia Souza não poderá entrar em campo no próximo jogo do América-RN pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita, diagnosticada nesta quinta-feira, e foi vetado pelo departamento médico do clube para a partida contra o CRB, no dia 1º de novembro, no Machadão.

Souza sentiu o problema durante a vitória da última terça-feira sobre o Santo André, por 2 a 1, também em Natal. Além do ex-corintiano, o técnico Ruy Scarpino também não poderá contar com o lateral João Paulo, que se recupera de contusão, e com atacante Cascata, que cumpre suspensão com o terceiro cartão amarelo – Fábio Neves deve ocupar a segunda vaga. Elias, também suspenso, não entra em campo na 32ª rodada da Série B.

“O Souza está fora da partida contra o CRB e deve voltar somente contra o Gama. Ele está em tratamento intensivo e tomando antiinflamatórios para aliviar um pouco mais a dor”, explicou Paulo Eduardo, fisioterapeuta do Mecão, de acordo com o jornal Diário de Natal. O retorno, já marcado, deixou mais otimista o experiente meia, que deve dar lugar a Aloísio.

“A dor já diminuiu um pouco nessas últimas 48 horas. Agora, é dar seqüência ao tratamento. Estou trabalhando intensivamente nos dois períodos e fazendo tratamento a base de gelo, para que, no jogo contra o Gama, já possa estar bem”, disse Souza, culpando o excesso de jogos pela lesão muscular.

Em compensação, quem pode estar voltando ao América-RN é o volante Júlio Terceiro, que ficou de fora da vitória sobre o Ramalhão. O jogador faz um trabalho de alongamento de piscina para a recuperação a partir desta sexta-feira. Enquanto isso, o zagueiro Robson será submetido a uma exame de ressonância magnética para detectar a gravidade da lesão de sua coxa.

“Se o jogo fosse sábado agora, estes jogadores estariam fora. No entanto, ainda tempos tempo para recuperá-los, e vamos trabalhar para isso. Qualquer análise quanto ao aproveitamento deles hoje ainda é muita prematura”, afirmou o médico americano, Maeterlinck Rêgo Mendes.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo