iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 15:36

Jogadores brasileiros se unem contra o frio na Suécia
Atacantes lutam juntos para superar as dificuldades do "gelado" país escandinavo

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - Bruno Mineiro, do Enköping, e Daniel Morais, do Gais, se conheceram no América-MG –clube pelo qual foram revelados– e procuram manter contato para não deixarem a amizade esfriar e, também, diminuir as barreiras da adaptação naquele país.

Bruno Mineiro foi para o futebol sueco após se destacar no Rio Branco-MG e ser o vice-artilheiro do Campeonato Mineiro de 2008, com seis gols em apenas dez partidas.

E ele conta uma história curiosa no novo país. "Estava indo visitar o Daniel Morais, em Gotemburgo, em uma folga que tive, quando pousou um avião no meio da rodovia. Entrei em pânico e desci do carro. Mas, as estradas da Suécia não têm acostamento, aí fiquei sem saber para onde ir. Foi um grande susto. Depois, o oficial do exército veio até a mim e falou que era apenas um reabastecimento que eles estavam fazendo", contou o brasileiro.

Bruno não liga pelo fato de atuar por uma equipe da segunda divisão, pois acredita que conseguirá se destacar. "Vim para cá sabendo das dificuldades que teria. Mas confio nos meus gols para me dar bem aqui e tentar fazer uma carreira de sucesso, como o Afonso Alves", ressaltou.

Já o atacante Daniel Morais não passou por apuros dentro do carro, mas riu bastante de um fato curioso que aconteceu na última partida de sua equipe, que venceu o Norrköping, por 1 a 0.

"Estávamos vencendo um jogo difícil, pois o time deles jogava em casa e luta para não ser rebaixado. Tivemos um escanteio e o Wanderson (outro brasileiro do time) e o Gustavsson foram cobrá-lo. Mas, como estávamos sendo pressionados e precisávamos segurar o resultado, eles ficaram soltando a bola próximo à bandeirinha e conseguiram arrumar oito escanteios diretos. A torcida adversária chiou bastante", lembrou o atacante, que também atuou pelo Cruzeiro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Brasileiro em terras escandinavas
Bruno Mineiro posa para foto todo "encapotado", para suportar o frio que faz na Suécia

Topo