iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 22:00

Hamburgo e Hoffenheim fazem duelo pela liderança
Já o Werder Bremen, de Naldo e Diego, espera voltar a vencer – algo que não ocorre há três rodadas – na partida contra o Hannover

Gazeta Esportiva

BERLIM (Alemanha) - A nona rodada do Campeonato Alemão marcará um confronto pela liderança da competição. O Hamburgo chega para o duelo deste domingo defendendo a ponta com 17 pontos, um a mais que o Hoffenheim, seu adversário e que terá a oportunidade de jogar em casa.

Vindo de uma vitória na Copa da Uefa sobre o Zilina, da Eslováquia, por 2 a 1, o Hamburgo tenta uma vitória para manter-se na liderança do Campeonato Alemão. Apesar de não poder contar com o lateral-esquerdo Thimothée Atouba, lesionado, o otimismo permanece na equipe dos brasileiros Thiago Neves e Alex Silva.

“O otimismo tem que ser grande porque sabemos que estamos nos preparando para cada confronto deste campeonato como se fosse a final, pois assim que tem que ser no sistema de pontos corridos. O jogo deste domingo é mais uma decisão muito importante e por isso chegaremos prontos para ganhar”, aponta o goleiro Rost.

Já o Hoffenheim, do ex-gremista Carlos Eduardo e recém-promovido à elite do futebol alemão, tenta usar o fator casa para ultrapassar o Hamburgo, mas sempre mantendo a humildade.

'Vamos jogar em casa e sabemos que o nosso adversário é um dos favoritos ao título, enquanto nós continuamos brigando apenas por uma boa campanha. Mas para que nossas metas se concretizem seria muito bom ficarmos em primeiro lugar nesta rodada, nem tanto pela liderança, mas pela vantagem que podemos abrir em relação a alguns pelotões que estão abaixo na tabela” afirmou o técnico do Hoffenheim, Ralf Rangnick.

No sábado, destaque para duas equipes que entrarão na disputa da competição como favoritas e vão apresentando um futebol abaixo do esperado. O Bayern de Munique, 11º colocado com 12 pontos, após um começo irregular, conseguiu derrotar o Karlsruher na última rodada e tenta manter o embalo contra o Wolfsburg, do ex-são paulino Grafite.

Já o Werder Bremen, de Naldo e Diego, espera voltar a vencer – algo que não ocorre há três rodadas – na partida contra o Hannover, fora de casa.Contudo, o ex-santista não estará em campo em razão de uma lesõ na coxa.

No domingo, o brasileiro Cícero, do Herta Berlim, enfrentará um ex-companheiro de dos tempos de Figueirense, Felipe Santana, que defende o Borussia Dortmund, oitavo colocado com 13 pontos.

“Conheço o Felipe Santana desde quando ele estava nas categorias de base do Figueirense. Ele é um zagueiro que sempre se destacou por fazer muitos gols de cabeça, por isso avisei aos meus companheiros para tomarem cuidado com as jogadas aéreas do Borussia”, apontou Cícero, do Herta, que aparece na quarta colocação com 14 pontos.

Felipe Santana retribuiu os elogios e pediu cuidado com o ex-companheiro. “Além de ser um grande companheiro que fiz na carreira, o Cícero é um excelente jogador e também tem um aproveitamento impressionante nas jogadas aéreas. Ele se adaptou muito rápido ao futebol alemão, tem feito bons jogos pelo Herta e nos preocupa para essa partida”.

Confira os jogos da nona rodada do Campeonato Alemão:

Sábado:

Hannover x Werder Bremen
Bayern de Munique x Wolfsburg Allianz Arena Munique
Schalke 04 x Arminia Bielefeld
Energie Cottbus x Eintracht Frankfurt Freundschaft Cottbus -
Borussia Moenchengladbach x Karlsruher

Domingo

Stuttgart x Bochum
Borussia Dortmund x Hertha Berlim
Hoffenheim x Hamburgo


Leia mais sobre: Campeonato Alemão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias