iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 19:30

Goleada com gol de Léo Moura afasta de vez a “sombra” de Marcinho na Gávea
Depois de 19 rodadas, ex-flamenguista perde o posto de principal artilheiro do Flamengo no Campeonato

Redação iG Esporte e Footstats

RIO DE JANEIRO - Foi contra o mesmo Coritiba, no primeiro turno, que o Flamengo testou pela primeira vez sua formação sem o seu goleador Marcinho, transferido para o futebol árabe. Apenas no returno desse confronto, enfim, o Flamengo pode dizer que tem um artilheiro que jogue no time. Trata-se do lateral Léo Moura que, depois de converter o rebote na cobrança de pênalti, chegou aos 8 gols em 30 jogos. 

Além de superar por um gol de diferença a marca de Marcinho, o jogador do rubro-negro agora é tido também como o lateral artilheiro do Campeonato Brasileiro. Atrás dele estão os alas Vítor e Júlio César, ambos atletas do Goiás, e o palmeirense Leandro.

Essa larga vitória sobre o Coritiba, por 5 a 0, igualou a maior goleada aplicada pela equipe nessa edição do Nacional, quando o Flamengo venceu pelo mesmo placar o time do Figueirense. Na ocasião, apenas ex-flamenguistas anotaram: Souza marcou por duas vezes, e Marcinho teve a proeza de fazer os outros três gols ainda na primeira etapa da partida.

Por enquanto o técnico Caio Jr. não retornou à posição de líder do Brasileirão, contudo está, ao lado do time do São Paulo, na posição de ataque mais positivo do País, são 51 gols no total. A atual média de 1,65 gol por partida é superior aos números da última temporada, quando o time fechou a disputa na terceira posição e média de 1,45 gol.

Veja abaixo as estatísticas de Marcinho e dos artilheiros do Flamengo:

Jogador           Gols    Chutes certos   Chutes pra fora     
Léo Moura            8                17                16
Ibson                  7                 19                14
Marcinho              7                12                12
Obina                  5                18                 33
M. Paraíba            4                15                 26


Leia mais sobre: Flamengo Marcinho

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias