iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 17:50

Diogo quer atenção contra ‘novo’ Santos
No primeiro turno, os catarinenses venceram fácil os santistas por 3 a 0, mas acreditam que panorama atual é diferente

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O Figueirense tem um confronto direto neste sábado, quando vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos às 18h20. No primeiro turno, os catarinenses venceram fácil os santistas por 3 a 0, mas o lateral Diogo acredita que a equipe comandada por Márcio Fernandes vem crescendo no Campeonato Brasileiro e oferecerá mais dificuldades.

Volante de origem, Diogo está atuando improvisado na lateral. Para o jogador, o Figueuirense vai jogar melhor do que vem jogando nas últimas rodadas.

“Esperamos um time mais aguerrido. Naquela ocasião, o astral da equipe era outro, eles vinham de derrotas. Agora, o clube melhorou e vai jogar dentro de casa com o apoio da torcida. Mesmo assim, o Figueirense está em busca do seu objetivo e, mesmo que tenha ficado devendo um pouquinho em alguns jogos, vai mostrar mais futebol no sábado”, declarou o jogador.

Para conseguir surpreender o Santos dentro de casa, Diogo atenta para a ofensividade da equipe santista. Além do artilheiro Kléber Pereira, há outros jogadores que podem fazer a diferença.

“A equipe deles ataca muito, não só com o Kléber (Pereira), como os jogadores do meio, o Rodrigo Souto por exemplo, que ataca e defende ao mesmo tempo, com muita qualidade. Temos que tomar muito cuidado com isso, eles já atrapalharam bastante outras equipes que foram jogar na Vila Belmiro”, destacou.

O Figueirense está em 14º lugar, enquanto o Santos, adversário da rodada, ocupa uma posição à frente com 36 pontos conquistados.


Leia mais sobre: Santos Figueirense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo