iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 11:16

Diguinho poderia trocar Bota por Fla, que nega interesse

Presidente do Flamengo afirmou que a chance de contratar o jogador é zero, apesar dos boatos de acerto

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O volante Diguinho, um dos destaques do Botafogo ao longo do ano de 2008, estaria fazendo as malas para deixar General Severiano após o Campeonato Brasileiro. Segundo o site Globo Esporte. com, o jogador estaria negociando há mais de um mês com o Flamengo, com quem já teria um acerto praticamente definido.

O possível novo reforço já teria sido até mesmo aprovado pelo técnico do Fla, Caio Júnior, e seria o primeiro jogador a chegar à Gávea para 2009. Contratado pelo Bota até abril de 2010, Diguinho precisaria apenas negociar a rescisão – possivelmente mediante multa – de seu compromisso.

O Fla, porém, não gostou nada de ver o clube envolvido no boato. De acordo Kleber Leite, vice-presidente de futebol do Rubro-negro, a possibilidade de negociar com o volante botafoguense não existiu “em nenhum momento”.

“Há dois dias, eu recebi um telefonema em que diziam que o Flamengo queria contratar o Diguinho. Mas a chance, de zero a um milhão, é zero”, afirmou o dirigente, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV. “Ninguém aqui no Flamengo pensou em contratar o Diguinho, embora eu reconheça que se trata de um bom jogador”, acrescentou.

Ainda segundo o dirigente, o Flamengo ainda não está pensando nos reforços que contratará para o ano que vem. “Seria uma burrice inominável, a esta altura do campeonato, mexermos neste assunto, com o Flamengo disputando o título. Não seria inteligente. As decisões para o ano que vem, nós protelamos para depois do Campeonato Brasileiro”, justificou.

O Fla conta com quatro volantes em seu elenco: Toró, Jônatas, Jaílton e Airton, ainda que os meias Kléberson e Ibson sejam volantes de origem e possam atuar na posição. O time soma 55 pontos e ocupa atualmente a quarta colocação do Brasileirão, com a mesma pontuação do Palmeiras – que tem um jogo a menos.

O Bota, por sua vez, tem cinco volantes no elenco: Leandro Guerreiro, Túlio, Wellington Junior, Jougle e o próprio Diguinho, cujos direitos econômicos pertencem ao Mogi Mirim e à empresa MFD. Com 46 pontos, o time é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, e tem chances remotas de brigar pelo título.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo