iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 22:35

CRB empata em Fortaleza e adia rebaixamento
Com chances mínimas de permanência na Série B, o time alagoano complicou também o Fortaleza

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - O Fortaleza recebeu a equipe do CRB no Estádio Castelão, na capital cearense, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate por 2 a 2, a equipe comandada por Heriberto da Cunha ficou com 36 pontos, permanecendo na 17ª posição. Já o time de Maceió, com 19 pontos, manteve as chances matemáticas de permanência na Série B.

A partida começou complicada para os anfitriões. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o CRB abriu o placar. Marcos, em cobrança de falta da esquerda, bateu fechado e a bola passou com leve desvio da zaga, atrapalhando o goleiro Rodolpho, que não pode evitar o gol dos visitantes.

Com chances mínimas de permanência na Série B, o time alagoano se mostrou disposto a afundar também o Fortaleza. Aos 29, Anderson Paim avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Junior Amorim, que cabeceou livre para ampliar a vantagem sobre a equipe cearense.

No entanto, o Fortaleza conseguiu diminuir a desvantagem com Josimar, apenas quatro minutos depois. O jogador recebeu a bola na entrada da área e chutou colocado. A bola desviou na zaga alagoana e tirou completamente o goleiro Jonatas da jogada. Desta maneira, o time da casa voltou para o vestiário com melhores condições de reagir na etapa seguinte.

No segundo tempo, o gol do Fortaleza não demorou a sair. Aos dez minutos, Rinaldo fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para Osvaldo que, livre, só teve o trabalho de empurrar para a meta de Jonatas.

O time da casa seguiu pressionando o adversário durante toda a segunda etapa, mas tinha muitas dificuldades para chegar ao gol da virada. Por outro lado, o CRB não oferecia perigo à equipe cearense. O único fato relevante dali até o apito final foi quando, aos 35 minutos, o sistema de irrigação do Castelão foi acionado, causando uma interrupção na partida.

Na próxima rodada, o Fortaleza faz duelo contra o Marília, novamente em casa, no dia 28, terça-feira, às 20h30. Já o CRB visita o América-RN no Estádio Machadão, em Natal, no dia 1º de novembro, sábado, também às 20h30.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 2 CRB 

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de outubro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson Batista da Silva (PB)
Assistentes: Elias Silva Almeida (PB) e Broney Machado (PB)
Cartões amarelos: Simão (Fortaleza). Anderson Paim, Marcos, Edimar e Júnior Amorim (CRB).
Cartão vermelho: Marcos (Fortaleza)
Gols: FORTALEZA: Josimar, aos 33 minutos do primeiro tempo e Osvaldo, aos dez minutos do segundo tempo. CRB: Marcos, aos 11, e Júnior Amorim, aos 29 minutos do primeiro tempo.

FORTALEZA: Rodolpho; Flávio Medina, Gaúcho (Bruno Costa), Preto e Chiquinho (Berg); Rogério, Josimar, Simão e Raul (Osvaldo); Rinaldo e Adaílton.
Técnico: Heriberto da Cunha

CRB: Jonatas; Marcos, Alex Lima, Plínio e Anderson Paim; Glaydson, Geninho, Jonathan (Samuel) e Alex Gaibú (Edimar); Júnior Amorim e Fábio Costa (Edinho).
Técnico: Júlio Espinosa


Leia mais sobre: Fortaleza CRB Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias