iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 17:08, atualizada às 17:18 24/10

Com problemas, Santos não revela escalação contra o Figueira

Márcio Fernandes não poderá contar com zagueiros Domingos e Fabiano Eller, além do lateral-direito Wendel

Gazeta Esportiva

SANTOS - Faltando um dia para o jogo contra o Figueirense, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos segue indefinido. Após a negação do efeito suspensivo dos zagueiros Domingos e Fabiano Eller e a certeza de que não poderá contar com o lateral-direito Wendel, o técnico Márcio Fernandes quebra a cabeça para definir a equipe que enfrenta os catarinenses.

Na lateral, a opção mais provável é que o treinador escale o ala-esquerdo Pará na função. “Pode ser o momento dele (Pará). Quando ele foi contratado, foi exatamente porque sabíamos que ele faz várias funções˝, elogiou o comandante santista, antes de deixar no ar a chance de haver alguma surpresa. “Dependendo de como o Figueirense vier, posso usar um lateral de mais marcação ou de mais avanço no campo de ataque”, acrescentou.

A outra opção de Márcio Fernandes na lateral seria a entrada de Adriano naquela posição. O jovem volante também pode atuar caso Roberto Brum, que reclamou nesta quinta-feira de dores na panturrilha, não tenha condições de jogar.

No entanto, Brum realizou exames médicos na manhã desta sexta-feira no CT Rei Pelé e o seu quadro clínico apresentou uma melhora. Liberado para correr em volta do gramado, o jogador não participou do treino recreativo – ou ˝rachão”, como é mais conhecido – por precaução.

“Vocês vejam que eu não posso dar qualquer posição sobre o time, afinal preciso aguardar novas definições. O caso do Brum é um deles. Não quero nem pensar em não contar com ele, mas temos que aguardar para saber quem vai ou não poder atuar. Costumo apresentar com antecedência os jogadores que utilizarei, só que desta vez não será possível”, destacou Fernandes.

Até a participação do meia Molina, um dos destaques do Peixe nos últimos jogos, chegou a ser colocada em dúvida. O colombiano teve uma gripe forte durante a semana, mas já está curado e pronto para mais uma partida. “Ele teve febre, mas já está bom. Não tem mais problemas e está à disposição da comissão técnica”, disse o médico do Santos, Carlos Braga.

O atacante Nelson Cuevas, que foi substituído na vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, no último sábado, por conta de uma lesão na coxa, só deve ter a sua escalação confirmada momentos antes do duelo. “Como o exame não apresentou nada e ele treinou nesta sexta sem dores, isto já é um bom sinal. Mesmo assim, vamos aguardar até amanhã (sábado) para observamos melhor a sua evolução”, concluiu Braga.


Leia mais sobre: Santos Figueirense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo