iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 18:42

Cobrança de Muricy surte efeito no elenco tricolor
“Como qualquer ser humano, o jogador ganha dois ou três jogos e pode dar uma esmorecida", alerta técnico

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Muricy Ramalho afirma com freqüência que precisa ficar atento para manter o elenco concentrado nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Depois de uma conversa entre o treinador e o elenco no início desta semana, o zagueiro André Dias explicou que o time manteve seu foco para a busca pelo título.

“Como qualquer ser humano, o jogador ganha dois ou três jogos e pode dar uma esmorecida. Mas ele não deixa isso acontecer e faz a cobrança no dia-a-dia. Nosso time chega ao jogo com esse pensamento, o pessoal aqui está com força. Nossa equipe está totalmente diferente da que começou o Brasileiro. Há dois meses, nosso time estava 11 pontos atrás do Grêmio, mas, hoje, só estamos a três”, comentou.

“Ele não nos deixa esquecer o nosso objetivo, que ainda não alcançamos. Estamos um pouco longe”, acrescentou o zagueiro. O próprio Muricy Ramalho admite que tem trabalho para manter o time concentrado.

“Isso não acontece só com o jogador de futebol. Quando um jornalista faz uma grande reportagem, ele também se empolga. O ser humano é assim. Depois do jogo com o Palmeiras, eu senti que o pessoal estava considerando uma das melhores partidas do campeonato. Fiz uma reunião com eles porque teríamos de jogar mais do que contra o Palmeiras. Se tivéssemos nos acomodado, poderíamos tomar um revés em casa”, afirmou o treinador, depois de cumprir o objetivo com o triunfo sobre o Vitória.

Neste fim de semana, Muricy liberou o elenco para descansar. Como só voltará a jogar na quarta-feira, o time do São Paulo está de folga no sábado e no domingo. Apesar do cuidado do treinador com os atletas, Zé Luis garante que não é preciso ter recomendação especial para os dias sem trabalho.

“No São Paulo é tranqüilo porque todos são responsáveis e têm a noção de que precisam se cuidar. Teremos dois dias de folga para descansar e curtir a família. Na quarta, nosso compromisso será bastante complicado”, explicou o meio-campista.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo