iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 18:20

Chelsea e Liverpool jogam pela liderança
Invictos e empatados em pontos, candidatos ao título duelam em Stamford Bridge. Blues defendem invencibilidade caseira de quatro anos e meio

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Ambos invictos, ambos com 20 pontos em oito rodadas. Chelsea e Liverpool se enfrentam neste domingo, em Stamford Bridge, colocando em jogo a liderança do Campeonato Inglês. Apenas o saldo de gols (16 contra 7) coloca o Chelsea de Luiz Felipe Scolari na ponta da tabela à frente dos Reds.

Se as campanhas são semelhantes, o estilo de jogo tem sido bastante diferente. Os Blues têm se caracterizado por um jogo atraente e ofensivo, como o mostrado na goleada de 5 a 0 sobre o Middlesbrough, fora de casa, no último fim de semana. O Liverpool, ao contrário, se especializou em sair de situações adversas. As viradas sobre Manchester City e Wigan são bons exemplos.

Vencer em Stamford Bridge seria um grande feito para o time de Rafa Benítez, já que o Chelsea defende uma invencibilidade caseira de 86 partidas - ao longo de quatro anos e meio - na Premier League. Para tornar a tarefa mais complicada, o Liverpool não conta com seu principal atacante, Fernando Torres, lesionado.

O Chelsea vai tentando, aos poucos, esvaziar sua enfermaria. Ricardo Carvalho, que ficou um mês se recuperando de lesão, voltou ao time na vitória por 1 a 0 sobre a Roma, pela Liga dos Campeões.

Arsenal tem dérbi em Upton Park

O Arsenal, quarto colocado com 16 pontos, vai ao campo do West Ham para duelo londrino. Os Gunners vêm de goleada de 5 a 2 sobre o Fenerbhçe, na Turquia, pela LC. O capitão William Gallas, que foi desfalque em Istambul, volta ao time. Gallas foi pivô de uma polêmica, depois que fotos suas com um cigarro na mão saíram na imprensa. A atitude do defensor foi criticada pelo técnico Arsène Wenger.

Entre o Arsenal e os dois líderes está o Hull, que ocupa um surpreendente terceiro lugar em sua primeira temporada na elite. Os Tigers visitam o West Bromwich, outro promovido na última temporada, em um dos quatro jogos de sábado.

Na abertura da rodada, o Manchester United visita o Everton. Os Red Devils estão na quinta posição, com 14 pontos, mas têm uma partida a menos. O Everton teve um mau começo de temporada e aparece apenas em 16º lugar, com 8 pontos. Justamente contra seu ex-time, Wayne Rooney pode chegar a 100 gols em clubes na carreira.

Confira os jogos da nona rodada da Premier League:

Sábado, 25/outubro

Everton x Manchester United (9:00, ESPN Brasil e TV Esporte Interativo)

Sunderland x Newcastle

West Bromwich x Hull

Blackburn x Middlesbrough

Domingo, 26/outubro

Chelsea x Liverpool (11:30, ESPN Brasil e TV Esporte Interativo)

Manchester City x Stoke

Tottenham x Bolton

Wigan x Aston Villa

West Ham x Arsenal (14:00, ESPN Internacional, TV Esporte Interativo e Gazeta)

Portsmouth x Fulham

Clique aqui e veja classificação e tabela do Inglês.

Leia mais sobre: Futebol internacional Chelsea Liverpool



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo