iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 21:55

Chelsea e Liverpool duelam pela liderança isolada do Inglês
“O jogo deve ser ótimo, as duas equipes estão com o mesmo espírito e dispostas a brigar até o último instante pela vitória”, disse Felipão, treinador do Chelsea

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - A 11ª rodada do Campeonato Inglês poderá definir qual equipe terminará o final de semana com a liderança isolada da tabela de classificação. Atualmente dividindo o topo com 20 pontos conquistados, Chelsea e Liverpool estarão frente a frente em Stamford Bridge neste domingo, às 10h30 (de Brasília), no esperado duelo entre azuis e vermelhos em Londres.

As duas equipes terão problemas para se armarem para a partida deste sábado na capital inglesa. O Chelsea, comandado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, não poderá contar com os xarás meio-campistas Michael Essien e Michael Ballack nem com o atacante Didier Drogba, todos machucados.

Além disso, os Blues de Felipão ainda esperam uma definição quanto à situação física do lateral-esquerdo Ashley Cole, com um problema muscular na coxa. “Ele voltou aos treinos nesta sexta”, lembrou o técnico brasileiro, que dificilmente poderá escalar o jogador no domingo – mas que em contrapartida terá o retorno do meia português Deco.

Do outro lado do campo estará um Liverpool sem seu grande artilheiro: o atacante espanhol Fernando Torres, também com uma lesão muscular. Mesmo assim, Felipão acredita que o duelo de líderes do Inglês será uma partida imperdível em Stamford Bridge.

“O jogo deve ser ótimo, as duas equipes estão com o mesmo espírito e dispostas a brigar até o último instante pela vitória”, lembrou Felipão. “Acredito que o Liverpool tem no momento a equipe mais forte, e tenho certeza de que o (Rafael) Benítez pensa o mesmo a respeito do grupo que eu tenho em mãos”, elogiou.

Pelo lado dos Reds, o volante espanhol Xabi Alonso não escondeu a motivação de encerrar um longo tabu do Chelsea em Stamford Bridge: “Sabemos que a equipe deles tem um excelente desempenho em casa quando joga pela Premier League e não perde há quatro partidas. Nossa missão será dura, mas sinceramente acredito que temos chance. Respeitamos nossos adversários, mas não temos medo”, declarou.

Antes do duelo dos dois primeiros colocados no domingo, entra em campo no sábado o atual campeão do Inglês. Atualmente no quinto lugar com 14 pontos, o Manchester United vai a Liverpool para encarar o arqui-rival dos Reds: o Everton, 16º colocado, na abertura da 11ª rodada, às 9 horas (de Brasília) no sábado.

No mesmo dia, o surpreendente Hull, terceiro colocado com 17 pontos, encara o West Bromwich fora de casa às 12 horas. No mesmo dia, o desesperado vice-lanterna Newcastle encara fora de casa o Sunderland, às 9h45. O sábado termina com o encontro entre Blackburn e Middlesbrough, às 14h30.

Já no domingo, além de Chelsea x Liverpool, o Arsenal tenta se aproximar da primeira colocação em um dos duelos mais acirrados da capital inglesa. Na quarta posição com 16 pontos, os Gunners enfrentam às 13 horas o West Ham, oitavo com 12 pontos. A partida será transmitida pela TV Gazeta, a partir das 13h50, em parceria com a TV Esporte Interativo.

Uma hora antes deste jogo, o Manchester City do trio brasileiro Elano, Robinho e Jô receeb o Sotke – mesmo horário da partida entre Tottenham x Bolton e Wigan x Aston Villa. A 11ª rodada da Premier League termina às 14 horas com o duelo entre Portsmouth e Fulham.


Leia mais sobre: Felipão Liverpool Chelsea

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias