iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 12:26

Cartazes pedem retorno de Maradona e Bilardo à seleção argentina

Torcedores pedem o ex-craque Maradona na seleção; Bilardo teria prometido trabalhar ao lado de 'El Pibe'

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - A capital argentina amanheceu hoje cheia de cartazes que pedem o retorno do craque Diego Maradona e do ex-jogador Carlos Bilardo à seleção da Argentina, os grandes responsáveis pelo título mundial que a equipe alcançou em 1986 no México.

"Diego na seleção", dizem os cartazes em apoio a Maradona, cujo nome aparece em letras negras sobre um fundo com as cores da camisa da seleção argentina, enquanto outros, também em azul e branco, afirmam "Volte Bilardo. Volte campeão".

A agência "Telam" disse na última quinta que Bilardo se comprometeu com Maradona a trabalhar com ele caso seja escolhido como técnico da Argentina após a renúncia de Alfio Basile.

Bilardo, que como técnico foi campeão da Copa de 1986, no México, recebeu uma ligação de Maradona e respondeu afirmativamente ao pedido do craque argentino, segundo estas mesmas fontes.

Pedro Troglio, treinador do Cerro Porteño, também admitiu que Maradona ligou para lhe oferecer o cargo de assistente caso a Associação do Futebol Argentino (AFA) o designe técnico.

Porta-vozes da AFA disseram que Maradona, Carlos Bianchi, Sergio Batista e Miguel Russo "estão no mesmo patamar" como candidatos para suceder Basile.

Por enquanto, a única coisa que a entidade decidiu é que Sergio Batista dirigirá a Argentina no amistoso contra a Escócia, em Glasgow.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo