iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 18:20

Bundesliga terá confronto de líderes no domingo
Hamburg visita Hoffenheim; Bayern tenta manter série vitoriosa

Trivela.com

BERLIM (Alemanha) - O domingo reservou o confronto entre os dois primeiros colocados da Bundesliga. Na nona rodada da competição, o líder Hamburg visita o vice, o surpreendente Hoffenheim. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto. Já o Bayern de Munique se inspira em seu triunfo na Liga dos Campeões sobre a Fiorentina para, enfim, embalar no torneio.

Motivado pela vitória sobre o Zilina, na Eslováquia, em sua estréia na fase de grupos da Copa Uefa, o Hamburg (17 pontos) encara o Hoffenheim (16), uma das equipes com melhor aproveitamento como mandante. O ‘caçula’ da Bundesliga ganhou dez dos doze pontos quando atuou em casa e vem de uma goleada por 5 a 2 sobre o Hannover 96 na rodada passada.

No HSV, a lista de jogadores contundidos aumentou após o defensor Atouba lesionar o tendão de Aquiles. No seu lugar, deve entrar Boatneg. Outras ausências são Thiago Neves, De Jong, Jansen e Castelen. No Hoffenheim, a dúvida fica por conta das condições de Ba, gripado. O atacante já marcou cinco gols na Bundesliga. As esperanças da equipe se concentram mais uma vez em Ibisevic, artilheiro do Alemão com nove gols.

No sábado, o Bayern de Munique (11º, 12 pontos) recebe o Wolfsburg (6º, 13) e tenta se inspirar nos 3 a 0 sobre a Fiorentina na LC. Contra um adversário na briga para se aproximar dos líderes, o clube bávaro terá dois desfalques. Toni sentiu dores nas costas e fica fora; Klose e Podolski formarão a dupla de ataque. Lahm, com uma contusão no tornozelo, cede seu lugar a Lell.

Nos Lobos, Zaccardo, lesionado, desfalca a equipe, mas Barzagli livrou-se de seus problemas físicos e deve voltar à defesa. A presença de Grafite ainda está em aberto, pois o atacante teve que voltar ao Brasil às pressas após a morte de seu pai nesta semana. Dejagah ainda pode ganhar o lugar de Hasebe no meio-campo.

Em quarto, o Hertha Berlim (14 pontos) almeja se aproximar dos rivais logo acima na tabela. A equipe terá uma missão complicada: pega o Borussia Dortmund (8º, 13), também na disputa por uma boa colocação, fora de casa. O Schalke 04 (6º, 13) recebe o Arminia Bielefeld (16º, seis) com boas chances de ganhar posições na tabela. Sem Diego, o Werder Bremen (10º, 12) joga com o Hannover 96 (13º, oito) na casa do adversário.

Na abertura da rodada, o Bayer Leverkusen (3º, 15) enfrenta o Colônia (9°, 13) em busca do topo da tabela, mesmo que de forma provisória.

Veja os jogos deste fim de semana pela rodada da Bundesliga:

Sexta, 24/outubro

Bayer Leverkusen x Colônia

Sábado, 25/outubro

Bayern de Munique x Wolfsburg

Energie Cottbus x Eintracht Frankfurt

Hannover 96 x Werder Bremen

Borussia Mönchengladbach x Karlsruhe

Schalke 04 x Arminia Bielefeld

Domingo, 26/outubro

Borussia Dortmund x Hertha Berlim

Hoffenheim x Hamburg

Stuttgart x Bochum

 

Leia mais sobre: Bundesliga



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo