iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 00:00

Bayer Leverkusen tenta assumir liderança provisória

Equipe está na terceira colocação com 15 pontos, dois a menos que o líder Hamburgo, que tem 17

Gazeta Esportiva

LEVERKUSEN (Alemanha) - Em jogo isolado, o Bayer Leverkusen abre a nona rodada do Campeonato Alemão nesta sexta-feira, em casa, às 16h30 (de Brasília) contra o Colonia, com o objetivo de assumir a liderança da competição, mesmo que de forma provisória. A partida é um clássico da região da Renânia do Norte.

Com 15 pontos, o Bayer, dos brasileiros Henrique e Renato Augusto, está na terceira colocação, com dois pontos a menos que o líder Hamburgo, dono de 17 pontos, seguido pelo surpreendente Hoffenheim, com 16 pontos. Os atuais dois primeiros colocados se enfrentam no domingo.

A tarefa do Bayer Leverkusen deverá ser facilitada pelo fato de o Colônia, que conta com os brasileiros Pedro Geromel e André Belezinha, ter uma campanha irregular, com apenas 13 pontos, o que o deixa na nona colocação. Além disto, o time de Henrique e Renato Augusto não perde há 11 anos para o adversário.

“Os números podem apontar a nosso favor, mas clássico é sempre imprevisível e não será fácil. O Colônia venceu nas últimas três rodadas do Campeonato Alemão, batendo, inclusive, o Schalke 04”, alertou Renato Augusto, que compara o duelo aos clássicos que disputava quando defendia o Flamengo.

“Quero muito jogar esse clássico, pois são partidas como essa que mexem com a emoção dos torcedores. Esta semana, eu percebi que a rivalidade entre Bayer Leverkusen e Colônia pode ser comparada aos clássicos do Rio de Janeiro. Eu moro na cidade de Colônia, que fica bem perto de Leverkusen. As pessoas usam camisas dos clubes nas ruas, colam adesivos nas casas e nos carros e a expectativa é que o estádio esteja lotado”, apontou o meia.



Apesar do respeito pelo adversário, o Bayern Leverkusen sabe da necessidade de vecner a partida.

“Vamos entrar em campo primeiro que todos os nossos concorrentes e precisamos usar esse fato a nossa favor. A melhor maneira de fazermos isso é conquistarmos os três pontos, assumirmos a liderança, mesmo que de forma provisória, e jogarmos pressão sobre os demais concorrentes”, afirmou Bruno Labbadia, técnico do Bayer.

A nona rodada do Campeonato Alemão terá seqüência no sábado com mais cinco jogos. No domingo, serão realizadas mais três partidas, com destaque para o duelo dos dois primeiros colocados Hamburgo e Hoffenheim.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo