iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 10:06

Após vitória, técnico do Braga faz críticas ao Portsmouth
“Os treinadores ingleses, hoje em dia, não conhecem nada do que é o futebol europeu", afirmou Jorge Jesus

Gazeta Esportiva

LISBOA (Potogal) - O Sporting Braga conquistou um bom resultado nesta quinta-feira, vencendo o Portsmouth em casa por 3 a 0 no confronto entre os dois times pela primeira rodada da fase de grupos da Copa da Uefa. O placar, que colocou os bracarenses na liderança do Grupo E, foi muito mal recebido pelos ingleses, que abusaram das faltas no fim da partida.

Após o apito final do árbitro esloveno Darko Ceferin, os jogadores do Portsmouth reclamaram muito da atuação dos rivais lusitanos, que teriam simulado muitas faltas. No entanto, o técnico do Braga, Jorge Jesus, não deixou a provocação sem resposta, e garantiu que a vitória foi conquistada apenas no talento e na superioridade técnica de seus jogadores.

“Eles atuaram dentro daquilo que tínhamos estudado, procurando se aproveitar da estatura de Peter Crouch. Sabíamos que era importante marcar primeiro. Felizmente, foi isso que aconteceu, e nossa tarefa ficou mais tranqüila. Mas tivemos muito mérito no que aconteceu”, afirmou o treinador, que destacou o bom momento vivido por seu time.

“Ganhamos de uma equipe de qualidade. O Sporting Braga voltou a ser um conjunto de nível. Disputamos 14 partidas na temporada e vencemos 10. É verdade que, no Campeonato, as coisas não têm ido muito bem (o time é 13º, com cinco pontos em cinco jogos), mas isto não pára. Estamos em todas as frentes”, acrescentou.

O comandante minhoto reservou ainda parte de suas críticas ao técnico do Portsmouth, o londrino Harry Redknapp. Antes da partida, Redknapp disse que pouco conhecia o Braga, e que havia analisado os rivais apenas através de vídeos. Vitorioso, Jorge Jesus espera ter apresentado o cartão de visitas do futebol português aos ingleses.

“Os treinadores ingleses, hoje em dia, não conhecem nada do que é o futebol europeu. Eles não conhecem nada dos aspectos tácticos do futebol. Por isso, é normal conhecerem pouco sobre o Sporting Braga”, arrematou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo