iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/10 - 20:25

Anderson Martins é suspenso no STJD e desfalcará o Vitória
Anderson Martins foi julgado com base no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), por praticar agressão física e acabou punido com dois jogos de suspensão

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Por conta de um revide em ríspida disputa de bola, o zagueiro Anderson Martins será desfalque para o Vitória na partida contra o Flamengo, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) por conta de expulsão e acabou punido com dois jogos de suspensão.

Na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, pela 29ª rodada do Brasileirão, Anderson Martins acabou calçado pelo atacante Wellington Paulista. Logo em seguida o jogador levantou e acertou o adversário com um pontapé na perna direita e, por isso, acabou expulso direto com o cartão vermelho.

Assim, Anderson Martins foi julgado com base no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), por praticar agressão física e acabou punido com dois jogos de suspensão. Como cumpriu suspensão automática no empate em 2 a 2 com o Fluminense, ficará de fora também contra o Flamengo, retornando apenas contra o Náutico.

Apesar da punição, o resultado no STJD deixou a advogada do Vitória, Patrícia Saleão, satisfeita. “Se formos comparar a pena do artigo em que ele foi denunciado, que era de 120 dias, o resultado foi ótimo. Não era caso de absolvição, mas a conduta também não estava bem tipificada como agressão física”, explicou ao site Justiça Desportiva.


Leia mais sobre: Vitória Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo