iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 16:45

Simeone crê em virada do River Plate no México

O time argentino foi derrotado por 2 a 1 pelo Chivas, no Monumental de Nuñes, na partida de ida das quartas da Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Penúltimo colocado do Torneio Apertura do Campeonato Argentino e vindo de derrota para o Boca Juniors no superclássico do último domingo, o River Plate ampliu sua crise ao perder por 2 a 1 para o Chivas nesta quarta-feira em pleno Monumentam de Núñez, resultado que deixa o time próximo da eliminação na Copa Sul-americana.

Apesar da crise, o técnico Diego Simeone acredita que a equipe argentina pode reverter a vantagem no jogo de volta, na casa do adversário, para alcançar as semifinais do torneio continental. O que motiva o ex-jogador é o gol marcado por Sebastián Abreu em cobrança de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo do duelo em Buenos Aires.

'O gol nos deixou muito felizes, estamos mais vivos do que nunca. Mas sabemos que vamos ao México com poucas chances', admitiu Simeone, elogiando o desempenho do time, apesar da derrota. 'Tivemos uma das melhores atuações dos últimos meses, buscamos o tempo todo o resultado positivo. Observei uma equipe viva, que quer sair desta situação', completou.

Chivas e o esperançoso River Plate voltam a se enfrentar no dia 6 de novembro, em Guadalajara. Pelo critério de gols marcados fora de casa, os anfitriões poderão até perder por 1 a 0 para ficarem com a vaga nas semis do torneio continental. A imprensa mexicana comemorou o feito, chamando o time local de 'terror dos argentinos'.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias