iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 21:50

Sem citar seleção, Liedson anuncia pedido de passaporte europeu
“É um direito que tenho, estou a cinco anos em Portugal, vou pedir o passaporte. Sinto-me português, independentemente da seleção”, disse o atacante ex-Corinthians

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - O atacante brasileiro Liedson deu indícios, nesta quinta-feira, que pode seguir os passos do meia Deco e passar a defender a seleção portuguesa. Cada vez mais identificado com o Sporting, clube que defende no país europeu, o atleta revelou que deu entrada nos documentos para adquirir passaporte português.

“É um direito que tenho, estou a cinco anos em Portugal, vou pedir o passaporte. Sinto-me português, independentemente da seleção”, explicou Liedson ao site português Mais Futebol, anunciando a ação que poderia levar a uma convocação pelo técnico Carlos Queiroz.

O caminho já foi percorrido antes pelo meia Deco, e com semelhanças impressionantes. Ambos se destacaram na carreira atuando pelo Corinthians, clube que deixaram para atuar no futebol português – Deco, no entanto, defendeu o Benfica. Foi convocado pela primeira vez por Luiz Felipe Scolari, em 2003, em decisão que causou polêmica no país.

Liedson, no entanto, não confirma nem nega que possa vestir a camisa portuguesa pelos campeonatos entre seleções da Fifa. “Não posso responder isso, até porque não dei entrada nos papéis. Só depois é que vou poder responder a isso”, despistou o jogador.

Nesta semana, o jogador atingiu mais uma marca importante na carreira. Ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 do Sporting sobre o Shakthar Donetsk, nesta terça-feira, pela Copa dos Campeões, Liedson se tornou o maior artilheiro da equipe em competições européias, com 19 gols.


Leia mais sobre: Liedson Portugal



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo