iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 00:09

Scolari exalta importância de Terry nas bolas paradas
Zagueiro marcou o gol da vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre a Roma aos 32 minutos do segundo tempo

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - O técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, fez questão de destacar a importância do zagueiro John Terry nos lances de bola parada após a vitória por 1 a 0 sobre a Roma, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. O capitão dos Blues decidiu um jogo complicado ao marcar de cabeça aos 32 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio de Frank Lampard.

"Quando eu dirigia Portugal e enfrentávamos a Inglaterra, eu temia quando Terry vinha para a minha área em escanteios", comentou Scolari. 'Eu dizia para os meus jogadores que ele era decisivo e precisávamos tomar cuidado com ele. Se ele toca a bola, é muito perigoso. Agora que estou aqui, peço para ele fazer o mesmo'.

Sobre a dificuldade para vencer a Roma, que vai mal no Campeonato Italiano, o treinador brasileiro comentou: "O mais importante foi o resultado. Só temos mais um jogo em casa, precisávamos dos três pontos hoje. Às vezes, 1 a 0 é mais importante que 5 a 0, porque você tem de respeitar o outro time".

O resultado colocou o Chelsea na liderança isolada do grupo A, com 7 pontos. Encerrado o primeiro turno da fase de grupos, a Roma tem apenas 3 pontos, ao lado do Bordeaux. Os romenos do Cluj, com 4 pontos, são os vice-líderes.

O técnico romanista Luciano Spalletti concordou com Scolari sobre Terry e elogiou seus jogadores, apesar da derrota: "Terry é excelente nestas situações, e ele foi muito bem no gol. O Chelsea só conseguiria marcar em uma bola parada. Fico chateado, porque os jogadores fizeram um grande trabalho e deram tudo. Temos de aceitar o resultado, mas acho que este é o caminho que temos de seguir".

Leia mais sobre: Felipão John Terry

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias