iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 11:10

Santos segue atrás de renovações para a próxima temporada
Fábio Costa, Wendel, Bida, Reginaldo, Michael, Fabiano, Domingos e Carleto tem contrato até o fim do ano

Gazeta Esportiva

SANTOS  - Faltando ainda oito jogos para o término da disputa do Campeonato Brasileiro, o Santos prefere não aguardar o término da competição e já antecipa alguns cenários para a próxima temporada. A frente destes assuntos está o novo diretor de futebol do Peixe, Adilson Durante Filho, que vem trabalhando desde a semana passada na permanência de atletas cujos vínculos terminam neste ano.

A situação mais emergencial é a do lateral Thiago Carleto. Após despertar o interesse da Lazio (Itália) e ter recebido há meses atrás uma sondagem do São Paulo, o jovem jogador, cujo vínculo se encerra nesta sexta-feira, ainda segue negociando com a cúpula alvinegra a sua continuação no Alvinegro Praiano.

Segundo o diretor de futebol do clube, Adilson Durante Filho, as conversas estão em andamento e o acordo pode acontecer. ˝ O que posso dizer é que estamos negociando. A conversa com o procurador dele está sendo bem amistosa e proveitosa. Esperamos que este assunto seja resolvido o mais rápido possível ˝, disse Durante, que acredita que não será preciso que o Santos registre o contrato de gaveta que tem com o atleta para segurá-lo na Vila Belmiro.

Fora Carleto, outros sete jogadores tem os seus vínculos se encerrando no final deste ano: Fábio Costa, Wendel, Bida, Reginaldo, Michael, Fabiano e Domingos. As negociações com Fábio Costa e Domingos são tidas como prioridades, bem como a compra em definitivo dos direitos federativos de Wendel e Bida. A continuidade destes dois últimos ficou um pouco mais complicada devido a alta do dólar, já ambos têm seus direitos econômicos trelados à moeda norte-americana.

Além do grupo de atletas, a comissão técnica alvinegra também vive um momento de definição. Como já havia sido noticiado com exclusividade nesta quarta-feira pela reportagem da Gazeta Esportiva.Net, o interesse do Peixe em contar com o treinador Mano Menezes, do Corinthians, para a próxima temporada, esbarra na vontade do técnico corintiano em permanecer no Parque São Jorge.

Por conta disso e do bom trabalho realizado pelo treinador Márcio Fernandes, o nome do atual comandante santista vem ganhando força nos corredores da Vila Belmiro. Vários conselheiros do Peixe, satisfeitos com o desempenho de Fernandes à frente do time principal, já manifestaram suas preferências pela continuidade do técnico para o ano que vem.

˝O Márcio (Fernandes) está dentro do nosso projeto de 2009. Estamos bastante confiantes no trabalho que ele vem desenvolvendo e que tem dado muitos frutos ao clube, tanto que saímos da zona do rebaixamento e já vislumbramos uma vaga na Sul-americana˝, elogiou Adilson Durante Filho, que já trabalhou com o atual técnico santista nas categorias de base da agremiação.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo