iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 09:00

Repouso, pão e água: a receita da boa fase de Adriano

Maior artilheiro da história da Inter na Champions com 18 gols, Adriano já marcou três vezes nesta temporada

Gazeta Esportiva


MILÃO (Itália) - O nível das atuações de Adriano pode ainda não ser aquele de 2004, mas já é certo que a volta do atacante à Internazionale vem rendendo frutos à torcida nerazzurra . Após marcar nesta quarta-feira o gol da vitória de sua equipe sobre o Anorthosis, pela terceira rodada da Copa dos Campeões da Europa, o jogador revelado no Flamengo contou que o segredo de sua recuperação passa pela curiosa receita do técnico José Mourinho: muito descanso e vida à base de pão e água, longe das antigas badalações.

Maior artilheiro da história da Inter na Champions com 18 gols, Adriano já balançou as redes adversárias por três vezes nesta temporada, mesmo tendo enfrentado no fim do período de férias uma pequena lesão que o fez perder terreno na disputa para ser titular. Agora que já inicia a maior parte das partidas pelo time, o atacante parece outra pessoa em relação àquela que, por problemas disciplinares, esteve a um passo de deixar Milão de forma definitiva entre 2006 e 2007.

Perguntado sobre a chave para o retorno ao alto nível, que também passou por um período de seis meses de empréstimo ao São Paulo, Adriano não tem dúvidas em apontar Mourinho. “O técnico me dá tranqüilidade. Com ele me encontro bem, ele me chama freqüentemente a casa dele e me controla para que eu tenha uma vida de profissional”.

Exatamente em virtude do português o Imperador já descarta à ida às casas noturnas e as dificuldades com o alcoolismo que chegaram a marcar os últimos anos de sua carreira. “Melhoro dia após dia e ainda não estou 100%, mas o importante é não desistir nunca nos treinamentos, e isso me está ajudando a ter uma vida privada muito mais tranqüila”.

Consultado sobre o assunto, Mourinho compartilha da opinião do brasileiro, dizendo que suas boas atuações no gramado têm relação direta com uma mudança de postura. “Com o físico que ele tem não pode fazer nada que não sejam grandes coisas. Para ele, basta dormir bem e viver à base de pão e água”.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

O Imperador voltou
Vigiado de perto pelo técnico José Mourinho, Adriano foge da badalação e volta a jogar bem

Topo